quinta-feira, 3 de outubro de 2019

AVATAR


A falta de vergonha na cara de Jotabê já é conhecida pelas pessoas que acessam o Blogson (são milhares!). Por isso, que ninguém estranhe uma resposta mais longa a algum comentário virar novo post. E esta é uma dessas ocasiões.

Recapitulando, meu amigo virtual Ozymandias Realista solicitou que eu lhe fornecesse uma foto minha para ser transformada em caricatura. Essa caricatura seria utilizada (até onde entendi) em uma “galeria de colaboradores” de seu blog, um verdadeiro blogbuster.

Agradecido e – por que não dizer? – até envaidecido, prontamente atendi sua solicitação, como pode ser lido e visto no post “Retrato Mal Falado” (como diria o Kid Bengala, “a propaganda é a alma do Negócio, entende?”). Mas foi aí que a Realidade e a Fantasia se misturaram. Meu amigo Ozy foi mais “realista que o rei”, pois criou um avatar tão bonito que meu retrato verdadeiro é que virou caricatura. Senão, vejamos:

- Meus cada vez mais ralos cabelos são ligeiramente ondulados e penteados para trás (às vezes nem penteados são);
Tenho uma pinta ovalada no lado esquerdo do rosto (nevo) de uns 20 x 15 mm. Graças a ela, já fui chamado de “Zé da Pinta”, “Pintinha” ou “Mancha”. Quando jovem, qualquer baranga achava o máximo (mas só as barangas!). Aliás, poderia ter patenteado esse teste com o nome de “teste das piranhas”. Era infalível;
- Não uso barba atualmente, “adorno” que só deixo crescer a cada vinte anos. Faltam onze anos para deixá-la crescer de novo (um pouco de loucura nunca fez mal a ninguém!);
- Tenho bolsas sob os olhos de causar inveja a um canguru ou outro marsupial;
- E, para não ficar muito detalhista, minhas sobrancelhas são espessas e sempre me deixam carrancudo, com cara de poucos amigos (deve ser essa a explicação!).

Mesmo assim, meu caro Ozy, sinta-se à vontade para usar meu “retrato” como quiser. Talvez, quem sabe?, um dia eu ganho uma grana na megassena e encaro um ivopitangui da vida para ficar com esse rosto bonito pra caralho que você imaginou que eu tivesse. Aí só faltaria eu mudar meu apelido para Jotabelo (eita!)

Como diria o Dr. Spock, “Live long and prosper!”



7 comentários:

  1. Vou editar ele, acrescentando a pinta, e mudando o cabelo, conforme as dicas, e diminuir mais a barba. Infelizmente as sobrancelhas, só tem quatro tipos, esse que botei são as mais grossas. Não se envaideça, é o agradecimento mínimo por ter topado dividir seus textos lá no blog, a combinação da identidade de cada um é o que deixa o blog mais aceitável e menos amador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja melhor desenhar uma múmia (fica mais coerente).

      Excluir
  2. Pãããããta que o pariu!!! Ficou igualzinho ao meu que ele fez nesse mesmo aplicativo, que, pelo visto, é bem limitado, só deve ter um modelo de velho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não estou velho nesse desenho! Como diria o Belchior, ao vivo é muito pior".

      Excluir
    2. E eu sempre escutava "A vida é muito pior", todos esses anos--

      Excluir
    3. Dei uma editada na sua, Jotabê: https://imgur.com/pQYXW1M

      E Azarão, refiz a sua, usando aquela sua foto de referência, agora ficou mais parecido: https://imgur.com/fQ5hXON

      Excluir
    4. ahahaha! Está tudo bem, mas eu não uso barba atualmente. E a minha pinta verdadeira (sei da limitação do aplicativo) é do tamanho do do meu olho e é verticalmente ovalada.

      Excluir

OURO DE TOLOS

  Algumas das minhas matérias-primas favoritas para publicar no Blogson sempre foram frases inteligentes ditas por personalidades famosas, i...