domingo, 6 de outubro de 2019

SOLAMENTO - TUYO


Marco Antonio Araujo foi um músico de formação erudita, morto aos 36 anos em consequência de hemorragia cerebral, um dia antes de receber o prêmio de melhor músico instrumentista do Brasil, concedido pela revista VEJA. Além de seu trabalho como violoncelista na Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, compunha e gravava rocks progressivos. Deixou alguns discos gravados (ainda na época dos vinis). Um deles tem um título que eu acho ótimo: "Quando a sorte te solta um cisne na noite".

Lembrei-me desse título ao ver um "comentário" deixado no Blogson por um visitante anônimo (Obrigado, Anônimo!). Não disse nada, apenas "soltou um cisne na noite", pois só deixou um link do Youtube. Fui conferir e descobri uma música com uma letra longa e muito boa, gravada por um trio totalmente desconhecido para mim. Aliás, em vez de Trio, talvez fosse melhor dizer Tuyo, que é o nome do grupo. A piada pode ser horrível, mas a letra é boa! por isso, resolvi transcrevê-la aqui no blog. Toca aí, Tuyo!

Eu posso ser muito idiota
Muito negativa, muito imbecil
Eu posso ser muito otimista
Muito sorridente, muito varonil
Eu posso ser a rainha do planeta
O príncipe encantado, a vilã da novela
Eu posso ter um monte de dinheiro
Viajar o mundo inteiro, te chamar pra ir comigo
Mas nada disso vai fazer você me olhar
Mas nada disso vai fazer você se apaixonar por mim
Se o que eu tenho e o que eu sou não valem mais
Não acho justo a vida me ensinar
De um jeito tão cruel, como se fosse só assim
Pra entender que você não é pra mim
Eu posso até te levar naquele show
Arrumar o meu cabelo, te olhar daquele jeito
Eu posso ser quem eu nunca fui na vida
Ser aquela bem bonita que você viu na revista
Eu posso até te fazer aquela música
Te levar pra ver a tempestade no mar
Eu posso ver o que tem dentro de você
E te dizer o que existe em mim e te amar de um jeito infinito
Mas nada disso vai fazer você me olhar
Mas nada disso vai fazer você se apaixonar por mim
Se o que eu tenho e o que eu sou não valem mais
Se do meu jeito não consegui te alcançar
Agora é aceitar e me silenciar
E entender que eu não sou pra você




4 comentários:

OURO DE TOLOS

  Algumas das minhas matérias-primas favoritas para publicar no Blogson sempre foram frases inteligentes ditas por personalidades famosas, i...