segunda-feira, 14 de outubro de 2019

ESTRATÉGIA



4 comentários:

  1. Também costumo desenhar, embora não tão bem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para com isso! Você não imagina o trabalho que deu fazer este desenho! Na verdade, o desenho da mãe eu fiz na década de 1970. Por preguiça e falta real de habilidade, resolvi reciclá-lo. Qualquer coisa na vida está ligada à repetição, ao treino permanente. Isso vale para desenho, para música instrumental, para esporte, escultura, etc. Mesmo assim, obrigado pelo comentário elogioso, ainda que imerecido.

      Excluir
    2. Isso só trouxe mais charme ao desenho, um tesouro dos anos 70. Quando eu voltar a desenhar pra valer, vou tentar publicar alguns, mas serão mais coisas relacionadas aos gibis. Gosto muito de alguns designs como o do Cavaleiro das Trevas no traço do Frank Miller.

      Excluir
    3. Percebe-se que você é novo. Por isso, eu te digo: não espere para "voltar a desenhar". (Re)comece agora, já. Mas desencane do desejo de perfeição. As primeiras HQ de super-heróis tinham desenhos tosquíssimos se comparados com a beleza das "graphic novels". Mesmo assim, foram as histórias e o charme dos personagens que fizeram com que tivessem o sucesso que têm hoje. Como cantou o Gil, "a perfeição é uma meta defendida pelo goleiro que joga na seleção".

      Excluir

TEMAS QUE NÃO PRETENDO AMPLIAR

  Alguns pensamentos meio caóticos ou delirantes têm invadido minha mente. Se fosse outro o tempo, ficaria divagando e escrevendo abobrinhas...