segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

EU QUERO TER UM MILHÃO DE AMIGOS


Não fui, não sou nem pretendo ser eleitor do Haddad ou do Bolsonaro. Mantidas essas mesmas candidaturas nas próximas eleições, espero continuar votando em outras pessoas (ou anular meu voto). Por isso mesmo, fico de saco cheio com a enxurrada de bobagens, acusações e provocações que enxameiam o Facebook.

Creio que nem precisava o Bolsonaro ter assinado o decreto sobre a posse de armas. E sabem por quê? Porque seus eleitores continuam “armados” até agora, “atirando” em qualquer sombra que acreditam ser ameaça. Parecem-se com Dom Quixote, ou melhor, são quixotescos mesmo. Comportam-se como se ainda estivessem no período pré-eleitoral, agem como se pertencessem a uma torcida organizada de um Atlético (ou Cruzeiro) de Direita, prontos a dar um pau na torcida adversária.

O pior é que a mesma situação ocorre com o pessoal de Esquerda! Ou seja, o Facebook está parecendo uma briga de torcidas, com provocações para lá e para cá. Acontece que eu sou torcedor do América, sou de Centro! E ficar lendo essas idiotices, sinceramente falando, é um pé no saco. Lembram coisa de menino chato, aquele mala que ficava atirando bolinhas de papel nos colegas de sala.

Vejo católicos devotos que se comportam como se tivessem o Diabo no corpo, ateus convictos que agem como devotos fanáticos de alguma igreja. Pessoas que aparentam ser gentis e equilibradas, que solicitam sua “amizade”, que utilizam emojis de beijinhos, piscadinhas, que têm 500, 1.000, 4.000 “amigos” mas que são, na verdade, fake friends.

Por isso, o Facebook não pode ser considerado uma rede de amigos; é apenas uma reunião de inimigos que sentem prazer em se ofender nas entrelinhas de seus posts sem graça. Pelamordedeus, querem encher o saco de todo mundo? Então escolham posts divertidos e bem-humorados. Alguma dúvida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMAS QUE NÃO PRETENDO AMPLIAR

  Alguns pensamentos meio caóticos ou delirantes têm invadido minha mente. Se fosse outro o tempo, ficaria divagando e escrevendo abobrinhas...