quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

DANDO BANDEIRA


Creio que ninguém – ou quase ninguém – sabe o que significa “Pavilhão presidencial”. Até recentemente, eu também não sabia. E olha que eu sou o rei das palavras cruzadas, dos documentários que passam nos canais a cabo e de qualquer tipo de cultura inútil! Pois bem, segundo descobri, “Pavilhão presidencial é o símbolo que representa o Presidente da República do Brasil. Configura-se de um campo verde onde, ao centro, se situam as Armas da República brasileira”.Resumindo, é uma “flâmula” bacana que faz companhia à bandeira brasileira no gabinete presidencial. Muito bem.

Ontem, talvez devido à desidratação provocada pelo calor dos infernos que tem feito em BH, tive um sono super inquieto, várias vezes interrompido pela boca seca, os lábios colados um no outro. Parecia que eu delirava, tantos foram os pesadelos e sonhos que se alternavam. Um desses sonhos foi bastante esquisito (qual sonho não é?).

Talvez impressionado com a quantidade de militares indicados para os primeiros escalões do novo governo (em princípio, nada contra!), sonhei que havia outro “pavilhão presidencial” dentro do gabinete da presidência. Em lugar do original, havia uma cópia da bandeira brasileira, mas confeccionada com a paleta de cores dos uniformes das Forças Armadas. O verde vivo do retângulo e o amarelo ovo do losango haviam sido substituídos respectivamente pelo verde oliva e pelo cáqui dos uniformes do Exército. O azul brilhante do círculo estrelado tinha agora a cor azul acinzentado da Aeronáutica. Só a faixa branca continuava branca, mas sem nada escrito. Resumindo, era um "Pavilhão presidencial" totalmente militarizado. 

Foi realmente um sonho estranho. Hoje, lembrando-me disso, resolvi reproduzir a imagem do “pavilhão alternativo”. Ainda bem que foi só um sonho. Também, quem manda o cara ficar dando bandeira ao indicar tantos "não civis" assim? Vai acabar provocando esse tipo de pesadelo em todo mundo que não votou nele. Eu, heim? Olhaí.


bandeira brasileira (lindona!) 

pavilhão presidencial

puro delírio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZERO RELEVÂNCIA

  Olha que interessante: por não ter mais inspiração para tentar ser poeteiro (cuidado com o entendimento!), pedi à Inteligência Artificial ...