segunda-feira, 15 de maio de 2017

VAI DAR PRAIA (PREVISÃO DO TEMPO)

Como sabem os 1.232,3 leitores desta bagaça -1.230 robôs americanos (hi, guys!) e 2,3 malucos brasileiros -, este blogueiro que vos fala é um aposentado que não faz nada na vida (ou o que lhe resta dela). É um parasita da sociedade, quase um cafetão, um sujeito que se aproveita da energia dos mais jovens para viver - afinal, alguém precisa trabalhar para que ele receba sua aposentadoria!

Pois bem, além de manter as unhas sempre aparadas, este blogueiro vive inventando coisas para passar o tempo. Por isso, resolveu fazer um curso de climatologia por correspondência. E ficou bom nisso! Graças às três aulas de apresentação do curso (gratuitas), já consegue prever o tempo em qualquer cidade.

Para demonstrar os ricos conhecimentos adquiridos, resolveu fazer a previsão de algumas metrópoles, escolhidas com a ajuda do Google Analytcs, que indicou as cidades que mais acessaram o Blogson desde sua criação. Algumas dessas cidades são manjadonas, mas outras nem tanto. Por exemplo, New York, onde o Donald Trump morava. Será que nas horas vagas, antes de ser eleito O bam(b)a ele ficava a rir-se a bandeiras despregadas com o fino humor do blog (gramatura igual a 50 g/m²)? Ou seria essa a cidade onde moram os fãs-robôs do Blogson?

Se isso for verdade, acho meio esquisito que meus 1.200 fãs, todos eles funcionários da Google, todos eles trabalhando em plataforma operacional criada pela Microsoft, fiquem abrigados justamente na Big Apple, mas tudo bem. Como diriam os russos de Saint Petersburg, outra das cidades escolhidas, “there’s no business like snow business” (ou algo parecido com isso). 

Mas, como disse o Belchior, “deixemos de coisa, cuidemos da vida”. Por isso, olhaí a previsão das doze cidades escolhidas, em ordem decrescente de acessos ao blog. Por que doze? Ora, porque..., sei lá, meu! (alguns robôs são um pouco mais indiscretos e enxeridos que os demais). Olhaí.

Belo Horizonte:
Clima bom, temperatura amena. O bom aspecto entre seu regente Mercúrio e Saturno é positivo para tratar projetos a longo prazo. Perseverança será essencial.

Belém:
Chove chuva, chove sem parar. Aproveite para exercitar a mente com atividades culturais, principalmente compartilhando interesses com quem gosta.

São Paulo:
Muitas nuvens, aglomerada solidão. Procure curtir mais lazer, a família e ter diversões com mais intensidade, sem se preocupar antecipadamente com obrigações da semana.

Rio de Janeiro:
O clima do Rio continua lindo, exceto para quem mora nas comunidades que escalam os morros da cidade, pois há previsão de granizo perdido. Um pouco mais de preocupação com o corpo e a saúde será essencial, especialmente se abusou de diversões nos últimos dias.

Contagem:
Mercúrio faz bom aspecto com Saturno - que rege o clima da cidade - aspecto importante para novos estudos e atividades culturais.

Ribeirão Preto:
Clima seco, sem ocorrência de chuvas e trovoadas. Seria um baita azarão alguma mudança radical nas condições meteurológicas. Atente-se para que alguns excessos - ou com algumas vaidades ou com o seu bolso - não comprometam o dia e a semana.

João Pessoa:
Cima adequado para repor energias de desgastes vivenciados nos dias anteriores. Interesses por temas culturais e espirituais serão essenciais.

Fortaleza:
Vai dar praia hoje. Às vezes é essencial dar um tempo com afazeres que estejam provocando desgastes para retomarmos com nova visão e motivações diferentes.

Brasília:
Clima tenso, sujeito a chutes e bordoadas. Humildade do ar baixa. Projetos a longo prazo são propensos a tomar dedicação mais intensa. Atente-se para que a ansiedade não faça antecipar etapas.

New York:
There's no sun up in the sky. Stormy weather. Since my gal and I ain't together, keeps raining all of the time.

Saint Petersburg
холодная погода со снегом до его шеи. Кто заботится

Curitiba:
Clima sempre carregado e instável. Há previsão de temporal com rajadas de vento e delações. A Lua em seu signo traz tendências a decisões relacionadas a projetos e na condução das relações. Mesmo que demore, evite apressar situações. Como diziam os romanos (Cícero), “O tempora o mores”! Que poderia ser lido de forma livre como "É o tempo do Moro"

4 comentários:

  1. Climatologia ou astrologia? Juro que pensei que você ia dizer a "sorte do dia". E pode procurar outro hobby que hoje aqui tá um calor dos infernos, 32 graus e na sombra.
    "J"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi a piada, colocar textos tirados de horóscopos e usar como se fossem previsões de tempo.

      Excluir
    2. Fui me fiar nas suas habilidades de homem do tempo, saí de casa sem guarda-chuva e logo pela manhã, seis e pouco, seis e meia,peguei chuva no caminho.

      Excluir
    3. Eu sou o "homem do tempo", mas do meu tempo.

      Excluir

FOLHA DE PAPEL

  De repente, sem aviso nenhum, nenhum indício, nenhum sinal, você se sente prensado, achatado, bidimensional como uma folha de papel. E aí....