quarta-feira, 24 de maio de 2017

MANOS E BROTHERS

Hoje tenho 114 amigos no Facebook (gente demais!). Tem de tudo! Por exemplo, se for olhar a crença religiosa de cada um, consigo identificar católicos, católicos carolas, evangélicos, espíritas, umbandistas, ateus e agnósticos e até mesmo quem acredita na fada do dente e em gnomos e duendes.

Se for olhar pela renda ou classe social, o alfabeto é o limite, pois tem gente rica pra kawaka, com os burros na sombra, remediada e catadores de latinha. Se for olhar pela musicalidade, tenho amigos músicos profissionais, músicos amadores, cantores desafinados, fãs de Bruno e Marrone e beethovens. Resumindo, é quase um retrato em miniatura da sociedade (ou, pelo menos, do meio onde transito).

Como administrar todas essas informações? Antes que alguém se espante com isso, preciso dizer que embora meus armários sejam uma zona, tenho mania de organizar e classificar tudo (só não consigo classificar o glorioso América).

Por isso, pensando nessa quantidade espantosa de “amigos” (nunca tive tantos amigos assim!), resolvi criar uma “ferramenta” que me ajude a melhorar meu contato com eles. Até mesmo com o ET de Varginha, se um dia ele solicitar minha amizade. Olhaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PENSAMENTO LÚCIDO E EQUILIBRADO DE FERREIRA GULLAR

  Creio ter sido o Chico Buarque quem disse que “a inspiração é uma dádiva da juventude” . Outros já disseram coisa semelhante, mas não cons...