terça-feira, 9 de maio de 2017

SÓ ME FALTAVA ESSA!

Meu filho mandou por e-mail um link com o texto abaixo. Descobri que estou ferrado. Olhaí.



Contar piadas sem graça o tempo todo pode ser sinal de doença
Por Sr. Alguém | 05/12/2016 03:07
Cuidado com o tiozão do pavê! Piadas sem graças o tempo todo pode não ser um bom sinal de saúde.
Agora fiquei preocupado... Conhece alguém que insiste nas mesmas piadas sem graça o tempo todo? Daquelas do Pavê ou Pa Comê, da Galinha que foi atravessar a rua... Enfim, tentar ser engraçado o tempo todo pode ser um sinal de um distúrbio cerebral. Mas se você costuma ser o “Tiozão” da galera e ficou assustado com o título dessa matéria, não se preocupe tanto assim, você pode ser só sem graça mesmo, para ser considerado uma doença é preciso diagnosticar alguns sintomas que são explicados mais abaixo.
 Chamada de Witzelsucht, a disfunção cerebral faz com que a pessoa tenha um comportamento “abobado” o tempo todo, e contam piadas sem parar e se comportam de maneira “infantil’’ e bem irritante em qualquer situação do cotidiano, até quando ninguém te acha engraçado ou quando não estão disponíveis para ficar rindo. Essa doença também é conhecida como “Doença da piada”.
Segundo o site especializado em assuntos científicos hypescience, esse distúrbio se origina de uma lesão no lobo frontal esquerdo do cérebro, que pode surgir a partir de algum baque nessa região, quando há um derrame, tumor, infecção ou qualquer outro problema degenerativo que afete esta região do cérebro. Com isso, a pessoa fica eufórica e empolgada em qualquer situação. Outro fato curioso é que as pessoas que possuem essa doença só riem das próprias piadas e são insensíveis para piadas de outras pessoas, entendendo apenas o seu próprio humor.
Houve um caso registrado dessa doença em 2005, quando uma paciente teve uma doença degenerativa que afetou a região do lobo frontal esquerdo do cérebro. Fazendo com que a mulher se tornasse uma comediante exagerada, contanto piadas, rindo e cantando o tempo todo, além disso, ela passou a se descuidar da higiene e usava a mesma roupa por vários dias seguidos.
 Ainda não foram descobertas muitas formas para tratar esse distúrbio. O que os médicos fazem atualmente é encaminhar os pacientes para terapeutas que tentam incansavelmente convencê-los de que as suas piadas não são engraçadas. Já o segundo método é através de medicamentos que estabilizam a condição emocional do paciente.
Fonte:  hypescience  Galileu

2 comentários:

  1. Não quero desanimá-lo, JB, mas o seu caso me parece terminal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu rio e acho graça das piadas de outras pessoas. O problema mesmo é que acho graça das minhas!

      Excluir

O PENSAMENTO LÚCIDO E EQUILIBRADO DE FERREIRA GULLAR

  Creio ter sido o Chico Buarque quem disse que “a inspiração é uma dádiva da juventude” . Outros já disseram coisa semelhante, mas não cons...