terça-feira, 9 de maio de 2017

COMENTANDO AS RECENTES - 037 (CAGADA!)

O motivo do comentário de hoje é esta notícia, publicada no portal G1 em 07/05/2017, a propósito de declarações feitas pelo ex-presidente em evento do PT:

Em críticas direcionadas à imprensa e aos investigadores da Operação Lava Jato, o petista afirmou: “Amanhã o Lula vai ser preso. Faz dois anos que eu estou ouvindo isso. Se eles não me prenderem logo, quem sabe um dia eu mando prende-los por mentiras”.

Diante de mais essa bravata, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Robalinho Cavalcanti, respondeu com uma autêntica “voadora”, ao divulgar nota onde, entre outras coisas, diz que a declaração do Lula “não é uma declaração digna de quem foi por oito anos o supremo mandatário do país”. E disse mais: “O ex-presidente sabe muito bem que chefes do executivo não ‘mandam prender’ ninguém em um estado de direito. A Justiça é que o faz”.

Essa notícia me fez pensar em algumas curiosidades do reino animal:
-A vaca (ou boi), consegue defecar enquanto anda tranquilamente. Pelo menos em Minas, essa tranquilidade deu origem à expressão “estou cagando e andando para o que você pensa”.

- Pardais, pombos e urubus, aliviam-se mesmo quando estão voando. Daí surgiu a expressão “ele está cagado de urubu”, para indicar a má sorte de alguém.

- Já o Lula é um caso bizarro e quase único de quem adora falar merda. Para isso, basta apenas ao " mais honesto" ter plateia e um microfone à mão. E como fala!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FOLHA DE PAPEL

  De repente, sem aviso nenhum, nenhum indício, nenhum sinal, você se sente prensado, achatado, bidimensional como uma folha de papel. E aí....