terça-feira, 23 de maio de 2017

COMENTANDO AS RECENTES - 041 (MEDALHA)

Creio que foi o “maestro soberano” Tom Jobim quem disse que “o Brasil não é para principiantes”. Ele estava certíssimo! Meu filho me contou que vários atletas estão devolvendo as medalhas que ganharam nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, porque elas estão se "oxidando"(?). Isso só pode ser uma olimpiada de mau gosto (desculpem-me, não consegui resistir).

Pelo que eu me lembro, prata e bronze criam a “pátina do tempo”, mas não tenho certeza se o ouro também sofre essa ação. Agora, “oxidação”? Seriam medalhas de ferro apenas banhadas?

Catso! Se isso for verdade, uma coisa me consola: pelo menos no critério “Esculhambação”, nós não ganhamos medalha de ouro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FOLHA DE PAPEL

  De repente, sem aviso nenhum, nenhum indício, nenhum sinal, você se sente prensado, achatado, bidimensional como uma folha de papel. E aí....