quinta-feira, 3 de agosto de 2023

QUEM ME VÊ ASSIM SORRINDO

(Voltando à temática da "Mens Salada Paprocki")

Antes de criar um perfil no Facebook eu já tinha percebido que essa rede é boa para melhorar o foco e aumentar a nitidez da imagem que projetamos para os outros, bastando para isso observar o que cada um compartilha. Com meu perfil criado, isso se confirmou ainda mais.  Graças às postagens que vejo, percebo o humor, as preocupações, os interesses, a visão política, a intensidade da fé e a religião de cada um. Mas o que mais chama minha atenção é o rancor armazenado que percebo em posts inocentes e com frases bem-humoradas que algumas pessoas compartilham. 

Há uma música do Toninho Horta que talvez pouca gente conheça (apesar de já tê-la citado no Blogson umas mil vezes), que traz estes versos:
Quem olha pra mim e me vê feliz, não sabe o que é duvidar”.

Bacana, não? Mas imagino que a maioria (1,2) das pessoas que acessam o blog talvez conheça e se lembre de outra música (gravada pela Fafá de Belém) que dá um toque semelhante, só que mais suave:
“Quem me vê assim cantando não sabe nada de mim. Dentro de mim mora um anjo”.

Por que estou dizendo isso? Porque eu também me sinto assim às vezes, sorridente por fora e um ogro rancoroso, amargo e mal humorado por dentro. E aí juntei tudo isso, aproveitei a estrutura da música gravada pela Fafá e saiu esta coisa:

Quem me vê assim sorrindo        
Não sabe nada de mim    
Dentro de mim mora um ogro     
Que traz os dentes cerrados        
Que tem as unhas quebradas     
Que tem a cara amassada           
Que passa horas a fio       
Tentando sentir menos dor

(Publicação original: 22/09/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A COMPLICADA ARTE DE VER - RUBEM ALVES

Recebi de minha mulher um vídeo onde a atriz Alessandra Maestrini lê o texto transcrito a seguir. Alessandra Maestrini é a intéprete da hilá...