Nosso filho trocou de apartamento e a mudança não foi só de móveis e de endereços. A seguir, o relato que recebi dessa história.
Hoje na arrumação da mudança, as meninas acharam um estojinho que compramos para guardar os dentes de leite delas. Cacá chegou na sala e veio falando:
- Papai eu acho que achei uma surpresa... O que é isso?
- Guarda isso lá, Cá. Depois eu te explico.
Foi guardar e voltou.
- Mas o que era aquilo?
- Depois, Cacá.
- Mas eu abri e vi o que tinha dentro. Dentinhos de leite.
- (Bia) Mas a fada dos dentes não pega eles?
E assim cai uma história infantil...
Depois com o fogo mais baixo, entreguei as caixinhas, e elas vieram me perguntar como era possível. Ai eu rebati a pergunta e deixei-as explicarem o que achavam. Inicialmente surgiu a ideia de que a fada do dente devolveu os dentes, mas depois surgiu a ideia de que a fada dos dentes trabalhava em conjunto com a gente. E aí elas mesmas concluíram que a fada do dente não existia. Mas a Cacá concluiu que quem põe os presentes sou eu:
- A mamãe é muito dorminhoca.
a tragédia de crescer. Nunca tive tal problema. Meus dentes de leite foram jogados no telhado da casa - não sei porquê - fui saber da tal fada já adulto.
ResponderExcluirEssa fada do dente parece ser mais uma influência americana. Creio que meus dentes podem ter sido jogados no telhado, talvez para "trazerem" novos dentes.
Excluir