segunda-feira, 25 de março de 2024

PREGABALINANDO UMA HISTÓRIA

  
Como já disse algumas vezes, eu gosto de contar histórias e “causos”, mas sou péssimo para imaginar enredos. Por isso minhas histórias são relatos do que vi, ouvi ou protagonizei. E este é mais um caso do tipo.
 
Talvez os seis leitores mais ou menos frequentes deste blog saibam que tenho andado muito cansado e mentalmente esgotado por impossibilidade de ter um sono contínuo, reparador. Ao contrário, meu sono tem sido fatiado em períodos de três, duas e até uma hora.
 
Por isso, para relaxar, pensei em pedir ao ChatGPT para escrever uma história mirabolante, sem pé nem cabeça. Mas o resultado foi um desastre, pois era uma história bobinha falando de uma cidade no meio do deserto onde os pássaros tinham asas de prata e as árvores cresciam de cabeça para baixo. Havia ainda chuvas de pirulitos, nuvens de algodão doce, unicórnios malvados e todo tipo de idiotices mais adequadas a uma história para crianças de seis anos.
 
Decepcionado e puto com o resultado, resolvi escrever minha própria história com alguns dos personagens da bobagem original. E aí fui desconstruindo algumas situações. Cidade no meio do deserto é quase um clichê; por que não um deserto no meio da cidade?
 
O anel de edificações foi uma consequência óbvia que me levou ao nome dado à cidade - As-ovdeuolde” (ou “ass of the world”) e cu do mundo, seu apelido carinhoso. O nome oficial do Mineirão é Estádio Magalhães Pinto, do Maracanã é Mario Filho, mas alguém se lembra dos nomes oficiais?
 
E continuei inventando idiotices trocadilhos de quinta série e quinta categoria, que é o tipo de humor que mais gosto de ler e de tentar fazer. Mas eu precisava definir como tinha chegado àquela cidade esquisita.
 
Foi aí que surgiu a pregabalina, medicamento que minha mulher tomou para combater a dor intensa que sentia. Mas começou a delirar tanto que, deitada na cama, ficava tentando pegar alguma coisa no ar. Acreditando que estava falando com nosso filho mais novo, perguntou-me onde estava o Zé (eu). Todos achamos graça dessas pirações, mas logo abandonamos esse remédio com várias indicações, mas totalmente do capeta.
 
E foi delirando que visitei aquela cidade alternativa. Precisando também de alguma coisa menos “insensata” para fechar a história e sair da alucinação, resolvi transcrever um pequeno trecho do Livro do Apocalipse, escrito por quem estava bêbado ou drogado, e finalizei com os versos da música Alucinação, do do Belchior. Por isso não há como criar outras histórias delirantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMAS QUE NÃO PRETENDO AMPLIAR

  Alguns pensamentos meio caóticos ou delirantes têm invadido minha mente. Se fosse outro o tempo, ficaria divagando e escrevendo abobrinhas...