sexta-feira, 22 de março de 2024

MINHA SINA É ME DECEPCIONAR


Em uma de suas últimas entrevistas, Millôr Fernandes soltou uma de suas frases definitivas: “Ninguém que ambiciona o poder deixa de ser um filho da puta! Pode ser um pouco mais ou um pouco menos. Mas o homem de bem, no sentido genérico e universal da palavra “bem”, não ambiciona o poder”.
 
Talvez por isso minha sina seja me decepcionar com os políticos em quem votei e homens públicos que admirei. Sem perder tempo com motivos e comentários, farei apenas uma lista de algumas dessas decepções:
 
José Serra, Joaquim Barbosa, Aécio Neves, Antonio Palocci, Sérgio Moro, Deltan Dallagnol, Jair Bolsonaro e, naturalmente, Luiz Inácio Lula:
 
Esse aí deixei para o final, só por causa dos móveis “sumidos” do Palácio do Planalto. No início do ano passado, Seu Lula e dona Janja criaram um barraco porque 261 móveis do Palácio da Alvorada estavam sumidos. Claro, só podia ser culpa do Bozo. Sem apresentar provas, o Lula chegou a afirmar que os ex-ocupantes do Alvorada haviam “levado tudo”. Depois de novo levantamento, descobriu-se que não faltava nenhum.
 
Essa notícia foi divulgada no dia 20 de março de 2024. Seria prova de civilidade se o Lula se desculpasse por qualquer acusação feita sobre isso por ele ou dona Janja ao Bozo no “calor da emoção”. Mas ele ficou caladinho. O problema é que esse levantamento terminou em setembro de 2023!!!!
 
Reconhecer que errou é sinal de grandeza de espírito. E ele teve tempo para isso. Cadê a transparência, Lula, onde está a humildade de reconhecer que se precipitou? Como bem ensinou J. Cristo, "todo aquele que se exaltar será humilhado, e todo aquele que se humilhar será exaltado" (Lc 14:11).
 
E eu, que votei nele, não poderia ficar mais decepcionado. Se ele se finge de morto por causa de alguns móveis usados, como poderei confiar nele em assuntos mais importantes? 
 

3 comentários:

  1. Estou fisicamente cansado, mentalmente esgotado, sujeito a brancos de memória e esquecimentos que não poderia ter. Qual remédio já foi administrado hoje? às vezes fico em dúvida. Sono fatiado, stress e ansiedade permanentes talvez expliquem isso. E aí eu fico sabendo que o Lula finge que não disse o que disse ou não se preocupa se ofendeu ou não. Essa atitude mesquinha me deixou puto. Que ele ganha com isso? Estes foram os ingredientes para esta postagem.

    ResponderExcluir
  2. Tem razão. Meu defeito é ser um sonhador, alguém que imagina que a especie humana tem conserto. Mas não tem.

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou neutro, eu sou brando (como você acertadamente disse). Usando alguns clichês, eu como pelas beiradas, não dou murro em ponta de faca nem entro em bola dividida. Ao contrário da maioria, dou um boi para não entrar numa briga e uma boiada PARA SAIR dela.
    Se eu fosse político eu seria o cara da negociação, da conversa ao pé do ouvido, do convencimento, bem na linha dos políticos mineiros de antigamente, tipo Tancredo Neves, dissimulado, aranha armando a teia.
    Dizem que um político mineiro, verdadeira raposa de tão astuto, foi abordado no aeroporto por um repórter que lhe perguntou: “Como o senhor recebeu a notícia da cassação do presidente Juscelino Kubitschek?” e ele teria respondido: “Pelo telefone, meu filho, pelo telefone” e vazou.
    É mais ou menos assim que eu me vejo, algo como um personagem criado pelo Jô Soares ou pelo Chico Anísio, irônico, satírico (mas sem a inteligência desses gênios do humor). Mas agora é hora de dormir.

    ResponderExcluir

OURO DE TOLOS

  Algumas das minhas matérias-primas favoritas para publicar no Blogson sempre foram frases inteligentes ditas por personalidades famosas, i...