sábado, 2 de março de 2024

O CASE DO OCASO

 
Se é verdade que o hábito do cachimbo faz a boca torta eu não sei dizer. Como não fumo e nem tenho cachimbo, só gosto de fazer conta, fazer de conta que meus pensamentos ainda contam. Na falta de casos para contar quis o acaso que eu voltasse minha atenção para a diminuição dos acessos ao blog. Por isso, resolvi analisar a quantidade média de visualizações por post e por semestre. Quem sabe essa análise resultasse em um estudo de case, mesmo que fosse um case de fracasso. E o case revelou ocaso.
 
Não se preocupe caro leitor, estimada leitora, não há erro de digitação, o que há é uma tentativa desesperada de fazer joguinhos de palavras. Não é um caso bom para contar. Este post apenas mostra o ocaso do blog, provado pelas contas que fiz.
 
Para ser sincero, o resultado encontrado deixou-me surpreso pois imaginava encontrar uma curva estatística na forma de sino, indicando que as visualizações tivessem progressivamente aumentado à medida em que foi sendo conhecido, seguido por uma fase de “apogeu” e um declínio provocado talvez pela qualidade decrescente do material postado. Entretanto, não foi isso que aconteceu. Segundo os dados que estou sempre atualizando, a fase áurea do blog aconteceu no primeiro ano de de sua existência e foi decaindo até chegar à média de duas ou três(!!!) visualizações por texto publicado. Esta descoberta dá sentido ao provérbio “Falar é prata, calar é ouro”. E acho que é isso mesmo que preciso vivenciar, aprender, aceitar, garimpar esse ouro.
 
Olha a tendência de queda das visualizações por post, um sinal bastante preciso da falta de interesse e de qualidade que foi afugentando os leitores ao longo dos anos. Quer saber? Vou falar mais nada, porque uma imagem vale mais que mil palavras (hoje há fartura de clichês!). Olhaí.

 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMAS QUE NÃO PRETENDO AMPLIAR

  Alguns pensamentos meio caóticos ou delirantes têm invadido minha mente. Se fosse outro o tempo, ficaria divagando e escrevendo abobrinhas...