terça-feira, 19 de março de 2024

ME CANSEI DE LERO LERO

 
Cansei. Literalmente, cansei. Ao ser criado, o Blogson era um refúgio alegre, bem-humorado e despreocupado, onde eu desovava meu humor de quinta série, meus desenhos de jardim de infância e todo tipo de besteirol que surgia em minha mente. Infelizmente, não é mais.
 
Hoje, cada vez mais decepcionado com as pessoas, com os políticos, com a política, fui ficando amargo, rançoso, velho, envelhecido. E isso fez meus comentários e textos estacionarem em um nível que não me agrada. O que eu tinha para dizer de interessante ou engraçado está contido nos posts mais antigos, não nos mais recentes (esta é uma dica de leitura).
 
Dizem que política é a arte do possível, mas, se isso for verdade, o Brasil está ferrado, porque os políticos e homens públicos brasileiros são uma fonte inesgotável de decepções, tristeza e desânimo para os eleitores que não estão chumbados no concreto das ideologias. Pelo menos no Brasil, a política e os políticos são o buraco negro das ilusões perdidas.
 
Até agora, eu ainda me dispunha a comentar em outros blogs visões diferentes das minhas, mas a não divulgação de alguns desses comentários mostrou que pouco importa o que eu penso e digo; o que realmente importa é o que digo em sintonia com o autor do texto que me dispus a comentar. Ora, se isso é verdade, para que comentar alguma coisa? Não quero aplaudir de graça qualquer idiotice publicada. Melhor é tomar sorvete, ler um livro, dormir à tarde. Ou, como disse Torquato Neto, o bom é “desafinar o coro dos contentes”.
 
Por isso, decidi que a partir de hoje não comentarei mais nada em nenhum dos blogs que ainda tenho paciência de acessar. E vou fazer uma confissão: muitas vezes eu fiz comentários sem nenhuma vontade, só para provocar uma reação igual nos posts qye publiquei. Em outras palavras, eu me prostitui emocional e intelectualmente ao fazer comentários que não tinha a mínima vontade de fazer, só para conseguir maior acesso ao Blogson. Por isso, a partir de hoje, os 2,3 leitores desta bagaça ficam desobrigados de fazer qualquer tipo de comentário no blog da solidão renovada (ou ampliada).
 
Outras mudanças ainda acontecerão, mas, por enquanto, isso já basta.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMAS QUE NÃO PRETENDO AMPLIAR

  Alguns pensamentos meio caóticos ou delirantes têm invadido minha mente. Se fosse outro o tempo, ficaria divagando e escrevendo abobrinhas...