Cansei. Literalmente, cansei. Ao ser criado,
o Blogson era um refúgio alegre, bem-humorado e despreocupado, onde eu desovava
meu humor de quinta série, meus desenhos de jardim de infância e todo tipo de
besteirol que surgia em minha mente. Infelizmente, não é mais.
Hoje, cada vez mais decepcionado com as pessoas, com os políticos, com a política, fui ficando amargo, rançoso, velho, envelhecido. E isso fez meus comentários e textos estacionarem em um nível que não me agrada. O que eu tinha para dizer de interessante ou engraçado está contido nos posts mais antigos, não nos mais recentes (esta é uma dica de leitura).
Dizem que política é a arte do possível, mas, se isso for verdade, o Brasil está ferrado, porque os políticos e homens públicos brasileiros são uma fonte inesgotável de decepções, tristeza e desânimo para os eleitores que não estão chumbados no concreto das ideologias. Pelo menos no Brasil, a política e os políticos são o buraco negro das ilusões perdidas.
Até agora, eu ainda me dispunha a comentar em outros blogs visões diferentes das minhas, mas a não divulgação de alguns desses comentários mostrou que pouco importa o que eu penso e digo; o que realmente importa é o que digo em sintonia com o autor do texto que me dispus a comentar. Ora, se isso é verdade, para que comentar alguma coisa? Não quero aplaudir de graça qualquer idiotice publicada. Melhor é tomar sorvete, ler um livro, dormir à tarde. Ou, como disse Torquato Neto, o bom é “desafinar o coro dos contentes”.
Outras mudanças ainda acontecerão, mas, por enquanto, isso já basta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário