terça-feira, 2 de janeiro de 2024

NÃO TE RENDAS! - MARIO BENEDETTI


Recebi este poema de meu amigo Fernando Caramuru, ele também um ótimo poeta. Um presente assim merece ser partilhado com os amigos e quem mais quiser, pois é como uma oração que nos aquece o peito e renova nossa esperança em nós mesmos e nos outros. Emocione-se sem medo.
 

Poema publicado no livro “Entre los poetas míos,,,” de Mario Benedetti.
 
Não te rendas, ainda é tempo
De se ter objetivos e começar de novo,
Aceitar tuas sombras,
Enterrar teus medos
Soltar o lastro,
Retomar o voo.
 
Não te rendas que a vida é isso,
Continuar a viagem,
Perseguir teus sonhos,
Destravar o tempo,
Correr os escombros
E destapar o céu.
 
Não te rendas, por favor, não cedas,
Ainda que o frio queime,
Ainda que o medo morda,
Ainda que o sol se esconda,
E o vento se cale,
Ainda existe fogo na tua alma.
Ainda existe vida nos teus sonhos.
Porque a vida é tua e teu também o desejo
Porque o tens querido e porque eu te quero
Porque existe o vinho e o amor, é certo.
Porque não existem feridas que o tempo não cure.
Abrir as portas,
Tirar as trancas,
Abandonar as muralhas que te protegeram,
Viver a vida e aceitar o desafio,
Recuperar o sorriso,
Ensaiar um canto,
Baixar a guarda e estender as mãos
Abrir as asas
E tentar de novo
Celebrar a vida e se apossar dos céus.
 
Não te rendas, por favor, não cedas,
Ainda que o frio te queime,
Ainda que o medo te morda,
Ainda que o sol ponha e se cale o vento,
Ainda existe fogo na tua alma,
Ainda existe vida nos teus sonhos
Porque cada dia é um novo começo,
Porque esta é a hora e o melhor momento
Porque não estás sozinho, porque eu te amo.

3 comentários:

  1. Boa tarde:- Poema lindo de ler. O meu aplauso e elogio.
    .
    Feliz Ano de 2024 para si e família.
    .
    Poema: “ Amar tem o brilho das estrelas “
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, um poema lindo. Eu nada sabia do autor. Descobri que foi um poeta uruguaio.

      Excluir
  2. Muito belo, mesmo. Parece algo que eu precisava ler, exatamente nesse momento. Agradeço pela partilha, JB.
    Abraços. ❤️

    ResponderExcluir

A MÃO DE DEUS

Há muito tempo não tenho uma boa história ou um caso para contar, mas ontem aconteceu uma situação tão improvável, tão inesperada que achei ...