quarta-feira, 8 de setembro de 2021

HASHTAG

 
Como não tenho perfil nem no Twitter nem no Instagram, esse negócio de hashtag é um mistério para mim. Não sei como funciona nem para que serve. Só recentemente fiquei sabendo que o Twitter tem um tal de trending topic. Aliás, só recentemente não, hoje! Às vezes ouvia o pessoal falar nisso na TV, mas, por ser mineiro, imaginava que diziam “trem de top”, talvez querendo dizer “um trem danado de bom”.
 
Só hoje, para escrever esta gororoba é que descobri na internet que “trendind topic” significa que uma palavra, frase ou tópico mencionado com mais frequência do que outros é considerado um "tópico de tendência" ou simplesmente uma "tendência" (obrigado, Wikipédia!). O que no frigir dos ovos tem alguma parecença com um “trem danado de bom”.
 
Pois bem, de saco bastante cheio desse duelo entre um bêbado e um desequilibrista, resolvi descobrir na internet quais são as hashtags criadas pela cambada da esquerda e pelo rebanho da direita. E são várias! Pelo jeito, boa parte serve para ofender o adversário. Mas nem vou identificar o que é de quem porque o entendimento é imediato.
 
 #esquerdista #esquerda #forabolsonaro #esquerdavalente #lula #bolsolixo #antibolsonaro #impeachmentbolsonaro #euavisei #elenao #bolsominionsarrependidos #mulheresunidascontrabolsonaro #comunismo #elenaomerepresenta #comunistas #desgovernobolsonaro #bolsominion #vazajato #tododiaumavergonhadiferente #umavergonhapordia #bolsominions #mulherescontrabolsonaro #bolsominionsecreto #fazarminhaquepassa #quemmatoumarielle #foramorogolpista #choramaisquetapouco #choramais
 
#bolsonaro #direita #o #brasil #conservadorismo #direitaconservadora #globolixo #jairbolsonaro #bolsonaropresidente #fechadocombolsonaro #jairmessiasbolsonaro #somostodosbolsonaro #ptnuncamais #conservadores #conservador #direitabrasil #politica #forapt #brasilacimadetudo #stfvergonhanacional #bolsomito #aliancapelobrasil #bolsonarotemrazao #lavajato #foramaia #bolsonarotemraz #olavotemraz #elesim
 
Aí resolvi entrar no jogo também. Creio que para resolver definitivamente essas disputas entre radicais da política ou das religiões - e mesmo sem ter perfil na rede do “olha o passarinho!” -, resolvi criar uma hashtag. Acho que tem potencial. Olha ela aí:

 

#vemasteroide

 

 

 

 

 

2 comentários:

  1. Não a toa, o Twitter é considerado a "cracolândia da internet", fiz uma conta nele, mas parei de usar, primeiro porque tava fazendo mal pra minha saúde, me tornando até mais burro, e segundo porque consume muito tempo, que quando a gente nem percebe, perdeu horas, em algo que não edifica em nada. Tem muita gente criminosa ali dentro, incitando linchamentos e perseguições virtuais, quando não um "cancelamento", expresão que acho que o senhor já deve ter escutado bastante, é um tipo de banimento sistemático para destruir a vida de alguém, fazendo ela perder patrocínios, ser demitida, não conseguir outros empregos, etc. Se o STF fosse sério, teria feito um inquérito em cima de muitas pessoas famosas que promovem e instigam isso, incluído ai artistas, mas como é conveniente, a bola segue rolando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é gente boa e eu não quero polemizar com você, mas nosso presidente não quer aceitar que se proiba a veiculação de fake news. Eu não tenho twitter, Instagram e estou pensando em pular fora do facebook (que eu chamo de pântano). para ser sincero (spoiler) estou pensandoem pular fora do blog, da internet, justamente pelo que você disse (fazendo mal à minha saúde).
      Mudando de assnto, volto a perguntar: gostou da HQ do Gore que eu escaneei (em sua homenagem)?

      Excluir

TEMAS QUE NÃO PRETENDO AMPLIAR

  Alguns pensamentos meio caóticos ou delirantes têm invadido minha mente. Se fosse outro o tempo, ficaria divagando e escrevendo abobrinhas...