segunda-feira, 27 de setembro de 2021

O PRÓDIGO

 
Este texto é um plágio (ou reciclagem) do poema “Caminhante noturno” que publiquei em 05/03/2020 (quando um cara resolve plagiar a si mesmo é porque a coisa está feia mesmo!). Por que resolvi fazer isso? Porque os sentimentos daquela época ficaram ainda mais apurados, mais concentrados (mesmo que a qualidade “literária” atual seja inferior).

Como disse meu amigo Marreta no excelente poema “Eu, papel carbono”:
"Antes eu simplesmente escrevia (e como e com que prazer, eu escrevia)”!


Hoje eu sei que deixei minha vida passar
E ela era boa – ou não tão ruim
Mas eu era irresponsável, ingênuo e displicente
Como um bêbado que adormece no ponto de ônibus

Que quando acorda e dá conta de si
Percebe que ele já passou
– E aquela era a única viagem, a última viagem!

Só lhe resta cambalear pelo caminho, enfrentando a noite sem estrelas
Maldizendo a imprevidência que aproveita o silêncio
Da madrugada para gritar dentro de sua cabeça

Assim sou eu
O pródigo das oportunidades desperdiçadas
Dos sonhos não buscados
Da felicidade não reconhecida, da juventude perdida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMAS QUE NÃO PRETENDO AMPLIAR

  Alguns pensamentos meio caóticos ou delirantes têm invadido minha mente. Se fosse outro o tempo, ficaria divagando e escrevendo abobrinhas...