sábado, 25 de setembro de 2021

MOSAICO DO TEMPO

Passei hoje em frente a uma casa antiga, muito simples e muito antiga, que alguns pintores tentavam remoçar. Ao passar novamente pelo mesmo local percebi que eles estavam prestes a cobrir de tinta um muro que apresentava uma verdadeira policromia, resultado de muitas camadas sobrepostas de tinta barata, que foram se soltando de forma irregular com o passar dos anos. 

Olhando com atenção, achei lindo o efeito da passagem do tempo, fazendo pensar em pinturas rupestres. Por isso, tirei duas fotos com o celular (estou adorando essa experiência!). Ao passar pela terceira vez tudo já estava monotonamente pintado de verde suave.
 
Tenho mania de associar coisas banais com a passagem do tempo. Por isso, olhando as imagens no celular fiquei pensando que a vida tem alguma semelhança com esse muro velho: nossa vida é um mosaico irregular de camadas e cores diversas que fomos recebendo ao longo do tempo. Cada mosaico com sua história, seu significado e, talvez, sua beleza, mas sempre único.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMAS QUE NÃO PRETENDO AMPLIAR

  Alguns pensamentos meio caóticos ou delirantes têm invadido minha mente. Se fosse outro o tempo, ficaria divagando e escrevendo abobrinhas...