terça-feira, 7 de setembro de 2021

QUE DIA!

Nesta altura do campeonato, o Marx (o Karl, não o Groucho) deve estar se revirando no túmulo de tanta alegria ao ver que os bolsonaristas e seu boiadeiro ressuscitaram o comunismo no país (logo eles!). E o Marx (o Groucho, não o Karl) deve estar se mijando de rir de tanta idiotice.



 

6 comentários:

  1. Rapaz, acho que manifestações do PCdoB e vários outros, com bandeiras com o símbolo do comunismo claramente estampadas deve ter sido uma miragem minha. Alguém mais viu isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, eu não sou cego (embora tenha ficado longe da telinha o dia todo)! O que eu crítico é a importância exagerada e paranóica que os bolsonaristas dão a esse assunto. O comunismo é uma merda em desuso que só uns idiotas defendem, mas parece ser o bicho papão da extrema direita. Para mim, um regime autoritário de extrema direita é tão inaceitável
      quanto um de extrema esquerda. Essa é a origem da piada, sacou?

      Excluir
    2. E digo mais: eu acho que o Bolsonaro ou seus filhos ou algum estrategista de sua equipe soube explorar muito bem esse medo "atávico" e paranoico que o brasileiro tem do comunismo, tão grande ao ponto de confundir socialismo com comunismo ou de acreditar que legalização do aborto e casamento gay sõ coisa de comunista. Eu também sou anti comunista, mas vejo esse risco tão distante que me faz pensar que os bolsonaristas são um bando de paspalhos aloprados. e tem mais: o Bolsonaro é o responsável direto pela morte de milhares de pessoas de covid por ter se recusado a comprar vacina a tempo de imunizá-las. Isso eu nunca esquecerei.Eu sou de direita mas ultimamente morro de vergonha de dizer isso só para não ser comparado com essa gente, pois os bolsonaristas parecem ter-se esquecido disso, desse genocídio iaceitável.
      Mudando de assunto, gostou da história em quadrinhos que eu escaneei?

      Excluir
  2. Boto mais na conta é da população que mesmo tendo vacina não se vacinam (https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2021/06/30/quase-200-mil-idosos-do-rj-nao-voltaram-para-tomar-a-2a-dose-contra-a-covid-aponta-estudo-da-ufrj-e-usp.ghtml);
    ou não usam máscara em ônibus, mercados, bancos, trens, hospitais (vejo isso diariamente desde o ano passado);
    E, por mais que se tenham atrasado as doses, isso não é genocídio. No máximo erro estratégico na contenção dos danos.

    Quanto ao "fantasma do comunismo" creio que seja alimentado pela galera progressista que levanta as bandeiras repletas de foice-e-martelo; sempre referenciando Mao, Trótski, Che; slogans inspirados na obra de Marx condenando o capitalismo (enquanto seguram seus iphones) etc. O medo do comunismo vem mais do medo de perder as liberdades individuais em prol de um comando estatal mais rígido, onde tudo está dentro do Partido e o que estiver fora, será execrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Acácio, antes de mais nada, obrigado pelo comentário. Você tem razão quanto aos ignorantes que não tomaram a segunda dose, que desdenham do uso de máscara e que se recusam a tomar qualquer vacina. Meu primo fazia parte desse último grupo de insensatos e infelizmente morreu de covid. Mas há milhares de pessoas que morreram porque nosso presidente preferiu defender o “ratamento precoce”. Meu raciocínio é matemático, é estatístico. Desde 17/01/2021, dia em que a primeira vacina foi aplicada no Brasil, mais de 200 mil brasileiros morreram em consequência da Covid-19. Anônimos, famosos, jovens, idosos, homens, mulheres, crianças, médicos, enfermeiros, amigos, conhecidos, a ninguém o coronavírus poupou.
      Se o governo tivesse comprado as 70 milhões de vacinas oferecidas pela Pfizer e as tivesse recebido e aplicado a partir de dezembro de 2020 a vida de uma porcentagem imensa dessas duzentas mil mortes poderia ter sido evitada. Quantas? 50.000? 20.000? 10.000?
      Mas não foram, por culpa de uma pessoa que não conseguiu entender a gravidade da situação, que recusou a proposta da Pfizer, que ridicularizou o uso de máscara, que criticou o isolamento social e que propagandeou o uso de medicamentos que a comunidade científica mundial declarou ineficazes para tratamento da Covid.SE ele foi o responsável direto pela morte de 5% desse total, não tem como não chamá-lo de genocida.

      Excluir
    2. E quanto ao "fantasma do comunismo" eu concordo quase integralmente com você. Acho que o pessoal da esquerda pisa no tomate ao ficar balançando suas bandeiras vermelhas, pois isso assusta qualquer um (eu mesmo fico incomodado). Mas qualquer governo autoritário que queira impor sua vontade na marra e calar os críticos é uma tragédia, seja ele de extrema direita ou de extrema esquerda. E parece que nosso amigo bozo está louco para chutar o balde da democracia.

      Excluir

OURO DE TOLOS

  Algumas das minhas matérias-primas favoritas para publicar no Blogson sempre foram frases inteligentes ditas por personalidades famosas, i...