sexta-feira, 24 de setembro de 2021

ZÉ! ONDE ESTÁ VOCÊ, ZÉ?

Existem belas músicas que (sabe-se lá por qual motivo) são injustamente esquecidas, o que é uma pena. É o caso de “Onde está você?”, composta na década de 1960 e regravada pelo Jessé.  Lembrando-me hoje de seus versos, resolvi escutá-la novamente. E fiquei decepcionado pelo registro muito “Jessé” (excessivo, over) da música.
 
O Jessé possuia uma voz magnífica mas tinha uma atração por músicas e interpretações que não me agradavam, talvez pelo excesso de “pirotecnia vocal”. Para mim, ele continuará a ser o maravilhoso intérprete de “Porto Solidão”. Mas não é esse o tema deste post. O tema, na verdade, são os sentimentos registrados na letra de “Onde está você?”. Duvido que alguém se interesse, mas o link do post original com a regravação do Jessé é este:
https://blogsoncrusoe.blogspot.com/2019/10/onde-esta-voce-oscar-castro-neves-e.html

Este texto está meio confuso, meio atrapalhado? OK, está de acordo com minha vida e meus pensamentos atuais. Por isso, sem nenhum pudor, resolvi sugerir novamente a audição dessa melodia, agora na interpretação suave de Alaíde Costa (talvez a primeira gravação dessa música). Mas não vou novamente transcrever a letra. Para mim, basta esta frase: “hoje a noite não tem luar”, pois assim é minha vida atualmente - sem luar, nem alvorecer, só uma vida triste e vazia. O que me leva a perguntar:

- Zé, eu não sei mais onde te encontrar! Onde estão seus sonhos? Onde está você, Zé?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMAS QUE NÃO PRETENDO AMPLIAR

  Alguns pensamentos meio caóticos ou delirantes têm invadido minha mente. Se fosse outro o tempo, ficaria divagando e escrevendo abobrinhas...