sexta-feira, 10 de setembro de 2021

QUADRINHAS

 
Hoje pensando em algum modo de divertir minhas netinhas de três anos, lembrei-me de versinhos super antigos para ensinar a elas, tipo “batatinha quando nasce...”, mas a memória se recusou a ajudar e a coisa parou por aí. Resolvi então consultar a internet e descobri que esse tipo de poesia de quatro versos é conhecido por quadrinha. “conhecidas como poesias populares, as quadrinhas são trovas simples criadas pelo povo. Compostas por quatro versos (dai vem o nome) se caracterizam por possuir rimas muitas vezes imperfeitas(...)”.
 
Nessa altura do campeonato a diversão das netinhas já havia sido esquecida, pois encontrei uma ótima quadrinha que transcrevo a seguir:
 
Com jeito tudo se arranja,
De tudo o jeito é capaz,
A coisa é ajeitar o jeito,
E isso pouca gente faz.
 
Que poderia acontecer depois disso? Obviamente uma tentativa de fazer uma quadrinha jotabélica para postar no blog. Na hora de escolher o título, talvez por um ato falho qualquer (estou certo, GRF?), escrevi “quadrilhas”, mas corrigi a tempo. Olhaí:
 
Vou ser bastante sincero
Eu gosto tanto do Lula
Quanto do mito Bosonaro
Ou seja, zerozero zero

4 comentários:

  1. Respostas
    1. melhor coisa do mundo! Até os quatro, cinco anos as crianças são o máximo da pureza e das atitudes surpreendentes. Exemplo: uma das mais velhas (3 anos), ao ser colocada na cama para dormir, sussurrou para o pai que não estava conseguindo entender o que um de seus bonecos estava dizendo para o outro. Meu filho saiu-se com esta: "é porque ele está falando dormindo". Resposta da tchutchuquinha: "Ah, entendi!" Esse é o grande barato dessa fase.

      Excluir
    2. espero q vc consiga passar bastante tempo com elas

      e aí, retomou sua vida normal ou segue em isolamento?

      Excluir
    3. Diria que é o novo normal. Litros e mais litros de ácool 70º (líquido e gel), banho após cada saída de casa, máscara, etc. Mas já voltei a abraçar os filhos (ainda que sem a intensidade de "full contact" de antes), já faço supermercado (mesmo que prefira comprar pela internet). A próxima meta é voltar a nadar. Mas há grandes mudanças a acontecer na minha vida, pois o filho que ainda mora conosco resolveu morar sozinho, o que talvez ocorra dentro de uma ou duas semanas. Aí seremos apenas dois idosos em uma casa que ficou (mesmo sem ser, na realidade) muito grande. Mudando de assunto, não sei se lerá esta resposta antes da meia noite, quando sairá um post dedicado a você (não precisa se preocupar). Abraços.

      Excluir

TEMAS QUE NÃO PRETENDO AMPLIAR

  Alguns pensamentos meio caóticos ou delirantes têm invadido minha mente. Se fosse outro o tempo, ficaria divagando e escrevendo abobrinhas...