sábado, 11 de julho de 2020

OS TRÊS MOSQUETEIROS ERAM CINCO?

EU USO ÓCULOS
Não é correto alguém dizer que eu enxergo mal. O que há é muita idade atrapalhando minha visão.

FACEBOOK
Estou pensando em criar um segundo perfil no Facebook só para solicitar a inimizade de alguns conhecidos.

FALA COMIGO!
O bom de falar sozinho é poder conversar com gente de inteligência igual à sua.

FIM DE MÊS
Alguém disse para nunca desistir "das coisas que fazem você sorrir". Como eu sou brasileiro e não desisto nunca, deve ser por isso que eu sorrio, que eu gargalho quando vejo meu saldo bancário no final do mês.

FITNESS
A alimentação fitness está na moda, mas eu ainda prefiro uma alimentação “fatness”.

GLÓBULO RURAL
Sabe o motivo daquele tipo de tiozão que está na faixa dos cinquentinha, querer impressionar as franguinhas, fingindo que ainda canta de galo no terreiro? É que o cabelo dele está ficando carijó (mais rural que isso, impossível).

GOTAS DE SABEDORIA
Em uma roda de conversa, o melhor a fazer quando desconhecemos determinado assunto é ficar em silêncio – para que possamos nos estarrecer com a ignorância de quem fala como se realmente entendesse tudo daquilo que está nos dizendo.

HALLOWEEN
Sabe como poderia ser conhecida a versão pé na jaca do Halloween? Hello, wine!

INFORMÁTICA
Assim dizia o velho professor a seus alunos do curso de informática: "envelhecer é sair de algumas páginas e ir fechando arquivos abertos ao longo da vida".

ISOLAMENTO SOCIAL
Seria bom que a Vida também tivesse um botão ou comando para deletar tudo o que nos incomoda, tudo o que nos desagrada, todos os que não pensam como nós. O único problema (ou solução) é que isso despovoaria o mundo, nele ficando apenas nós mesmos, astronautas em um planeta deserto, o nosso próprio planeta.

LEGO
Imagino que o pensamento de algumas pessoas que conheço deve ser uma espécie de montagem de lego. Só que faltam peças!

MEIO EXPEDIENTE
Podem dizer e acreditar que Deus é brasileiro, mas imagino que Ele tem dado pelo menos meio expediente em outra galáxia, em algum planeta que está começando, tentando não repetir seu pecado, ou melhor, seu vacilo original.

MUITO SMART!
Sinceramente, por todos os aplicativos que traz consigo, a velhice lembra um pouco um smartphone, talvez até mesmo um Iphone. Mas, por seus efeitos indesejados, talvez seja melhor chamá-la de Ai Phone.

MÚSICA, MAESTRO!
Por ser maestro, ele não aceitava que o chamassem de mentiroso. Dizia apenas fazer novos arranjos para a Realidade.

NOS TRINQUES
"Última moda" é tudo o que você lamenta ter usado um dia, ao se ver em uma foto antiga.

OPINIÃO
Você é contra? Eu sou a favor de cada um ter sua própria opinião. Você é a favor? Eu sou contra quem não respeita a opinião alheia.

OSTENTAÇÃO
Quem gosta muito do estilo e comportamento tipo "ostentação" deve ter muita coisa para esconder ou para esquecer.

PALPITE INFELIZ
Tem gente tão intrometida que até seu coração é diferente dos demais: ele não bate, só palpita.

9 comentários:

  1. Ontem mostrei para o meu avô essa publicação. O velho riu um tanto. Ele não entendeu muito algumas e, se explicar, perde a graça (principalmente os estrangeirismos sarcásticos). Mas disse que gostou muito de Gotas de Sabedoria e Fim de Mês. E, da minha parte, ouvir dizer que os três mosqueteiros eram seis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, fiquei lisonjeado! E você ainda tem avô! Hoje, eu sou o avô. Qual a idade dele? Quanto aos mosqueteiros, só posso dizer: será?

      Excluir
    2. Tenho os dois avôs, por incrível que pareça. Mas um deles é militar e, como bom representante da família brasileira e do militarismo, não sabe nem o nome dos filhos e netos. Já o avô que comentei, tem 77 anos e esbanja saúde, simplicidade e sorrisos. Uma poesia ambulante no continuum do espaço-tempo.

      Excluir
    3. Você tem avô com 77 anos? Catso, eu fiz 70 este ano! Por isso, vou comentar no estilo fino, de lord inglês do Marreta: você é novo pra caralho! Aliás, creio que já disse quantos anos tem, mas já me esqueci.

      Excluir
    4. Meu jovem (desculpa a expressão), fui aluno do Marreta no Ensino Médio. O apreço por biologia e por cerveja surgiu de lá, aliás. Tenho algumas décadas a menos que Vossa Majestade. Nem na casa dos trinta cheguei. Agora, minha alma e meus hábitos, se não tiverem 80 anos, talvez 60 é certo. Idade é um conceito relativo demais para ser levado a sério. Pra tu ter uma ideia, terminei essa semana um livro chamado "Viva bem a Velhice" e descobri que já sigo mais da metade das orientações dadas no livro. Até me espantei.("Catso" foi novidade, mas já adicionei no meu vocabulário).

      Excluir
    5. Eu também uso muito a expressão "meu jovem" (hoje já fico meio preocupado de ser considerado um pedófilo. Sei lá, vá saber!).E é curioso observar que seríamos versões espelhadas da inadequação das idades reais de cada um. Independente disso, quando puder e a pandemia deixar, abrace seus avós. Abraço é a melhor coisa do mundo.

      Excluir
  2. mais um capítulo do evangelho de Blogson
    deve ser o sermão do monte corona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahah!!! Eu sei de duas publicações que estariam na mesma linha de compilação de pensamentos, mas com finalidades totalmente distintas. Uma delas é "O Livro Vermelho dos Pensamentos de Mao” e o outro é O Livro dos Insultos" de H. L. Mencken. Você me deu a ideia para um novo post!

      Excluir
    2. Correção: o título é apenas "O Livro Vermelho". O Millôr Fernandes tirou um sarro disso ao publicar "O Livro Vermelho dos Pensamentos de Millôr".

      Excluir

O PENSAMENTO LÚCIDO E EQUILIBRADO DE FERREIRA GULLAR

  Creio ter sido o Chico Buarque quem disse que “a inspiração é uma dádiva da juventude” . Outros já disseram coisa semelhante, mas não cons...