domingo, 12 de julho de 2020

ISSO NÃO ACABA NÃO?


PHOTOSHOPANDO
A imagem que vejo refletida no espelho não combina com as fotos onde apareço. Devo ter olhar de Photoshop...

PORTE DE ARMA
As pessoas têm andado tão tensas, tão tensas que tudo vira discussão, de tão armadas que estão. Acho até que nem precisa mais liberar o porte de arma...

QUE VOCÊ ESTAVA DIZENDO?
Prefiro as pessoas que fazem perguntas a aquelas que acreditam ter as respostas para tudo

RADICALISMO
Sabe o que a Terra Plana e os radicais mais exaltados têm em comum? A chatice extrema. A diferença é que a terra plana não existe.

REDES SOCIAIS
O homo sapiens surgiu há 300 mil anos, mas só chegou até aqui porque na época não existiam redes sociais para divulgar idiotices.

SEGMENTAÇÃO
Hoje em dia a manha é descobrir nichos de mercado pouco explorados. As livrarias, por exemplo, poderiam criar um setor só para biografias não autorizadas. Um nome bom para designá-lo seria “Bisbilhoteca”. Provavelmente, o Roberto Carlos aprovaria.

SERIAL
Se o tempo fosse uma pessoa, seria um "serial killer" com atração por idosos.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE
Imagino que os sex-shops sejam sempre um comércio de pequeno porte, quase um negócio familiar (ficou esquisito!). Mas nada impede que tenham um SAC - Serviço de Atendimento à Chaninha. Nesse caso, nada mais natural que essa página tivesse um slogan assim: Fálico Nosco! 

SLOWGAN
Venha você também para o MSR - Movimento Dos Sem Radicalismo!

SOBERBA
Eu odeio e sinto desprezo por toda burrice que vejo, mas não se trata de soberba ou falta de humildade. O problema é que eu tenho dificuldade em conviver com a minha própria.

STAND-UP
Eu tenho uma atração especial pelos textos de humor. E o humor que procuro é mais de sorriso que de “relincho”, de gargalhada. Até porque, se eu quisesse ouvir relincho seria melhor contar piada em fazenda de criação de cavalos e afins, não é mesmo? Nesse caso, poderia até criar um stand-up rural com o título “HA, HA, HARAS”.

TELEVISÃO
Alguns programas de auditório exibidos na televisão são tão ruins que deveriam utilizar a palavra “repulsas” em lugar de “atrações”.

TERRA PLANA
Acho que descobri por que tem gente que acredita que a terra é plana. Analfabetismo funcional puro! E tudo por causa do nome PLANETA. O melhor que se poderia fazer é mudar o nome para BOLETA. Talvez assim resolvesse!

TORRE EIFFEL
Como diria um brasileiro do alto da Torre Eiffel, apontando para a pista de veículos lá embaixo: “C’est la vie!” (da série “Ah, essa falsa cultura!”)

TORRESMO
Sometimes antisocial, but always a fan of pork rinds.

ULTRASSOM
“Escolha quem te olha por dentro. O corpo tem validade, a alma não”, disse alguém. Por isso, procure relacionar-se com profissionais da área de raios X, tomografia e ultrassonografia.

VENTO A FAVOR
Quando duas ou mais pessoas geniosas, antagônicas e beligerantes se dispõem a fazer alguma atividade juntas, até o chamado vento a favor parece soprar contra.

VOCAÇÃO
O sujeito era o maior fofoqueiro, bisbilhotava tudo. Mas, quando alguém o criticava por isso, retrucava dizendo que era um equívoco. Na verdade, ele tinha nascido para ser auditor


11 comentários:

  1. E não é que minha espera foi recompensada?! Em SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE você se superou! Essa foi imbatível, de verdade. "Fálico Nosco!". Jacques Lacan até saiu do túmulo para escrever um novo Seminário para seus discípulos.
    Estou tentando ter inspiração para poder fazer um CTRL+C CTRL+V no formato dessas publicações lá no O Ex-Estranho. Mas, se não se importar, pretendo fazer um compilado das que você criou para fazer uma publicação por lá (Em resumo: se você não se importar, pretendo importar parte da obra).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, estaria mentindo se dissesse que não me importo de você importar meus textículos (com x, por favor) para seu blog, pois isso faz com que eu me sinta muito importante. Falando sério, fique à vontade. Essas frases são espasmos ("convulsões" também é bom) surgidos depois de aprender a mandar e-mails e usar computador. Uma das primeiras (se não for o "marco zero") é aquela em que me comparo a uma obra de engenharia que "deu ruim", imaginada como trecho de um livro que resolvi escrever lá por 2003 ou 2007, não me lembro. Todas ou quase todas foram publicadas aqui e ali no blog. A ideia de reuni-las surgiu depois de ter matado o Blogson e criado o "Linguiça no Fumeiro" (uma das minha ideias de jerico). Os três posts iniciais ("salada para veganos", etc.) foram resgatados doi Linguiça antes que eu resolvesse ressuscitar o Blog e matar o Linguiça (eu tenho instinto assassino!). O que eu tentei fazer foi manter o caráter atemporal das frases, pois no blog há várias dessas frases datadas, pois fazem menção ao Lula, à Dilma, ao Temer e ao Bozo. Ou seja, comigo é na lei: "Hay gobierno? Soy contra"! O Marreta disse que eu sou anarquista ou coisa assim, mas como não li o livro dfa Zélia Gatai, não posso afirmar nada (mais uma piadinha idiota!). É isso. Fique à vontade.

      Excluir
    2. Rapaz, eu é que não ligo para este serviço de atendimento ao consumidor!
      O ser "importante" também foi do caralho!!!

      Excluir
    3. A vantagem das compilações é que elas confundem que já leu as frases isoladamente. Esse é o seu caso. Tenho quase 100% de certeza de que já tinha lido todas ou quase todas desde que acessou o blog pela primeira vez. Mas lembrar coisas de 2014, 2015 é difícil até para mim, que as escrevi. Valeu!

      Excluir
    4. Verdade. E essa é a vantagem de ter uma memória fraca como a minha, eu rio várias vezes da mesma coisa.
      Às vezes, eu dou uma revirada no Marreta e dou de cara com postagens das quais não só não me lembro de todo o conteúdo como também de jamais tê-las escrito.

      Excluir
  2. Isso acontece comigo também. O constrangedor é que eu leio e penso: "Isso até que ficou bem legal! Será que fui eu mesmo que escrevi?" Obviamente fui eu mesmo, pois não sou calhorda de copiar textos de outras pessoas sem usar aspas. Para mim, no meu caso, isso significa que devo estar piorando em conteúdo e estilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também fico a admirar minhas postagens antigas, a lamber minhas crias. Constrangedor? Acho que já passei dessa fase. Ou ainda não cheguei nela.

      Excluir
    2. Vou te dar uma sugestão: o blog é seu e obviamente faz dele o que quiser (inclusive ganhar censura). Por que não dá uma revoada por ele e pinça uma postagem aniga e não datada para postá-la agora? Claro, você apenas a removeria de sua posição original. Acabei de fazer isso agora com a série dos micro organismos (filhos do Luca). Eu gostava dela mas era muito despadronizada e cores e tamanho (uma bactéria era azul, passou a ter textura, virou rosa, essas coisa. Deu a louca na minha cabela e removi 22 posts publicados em março de 2018, reformatei, uniformizei e até acrescentei três episódios. Começará a sair daqui uns dias. Acho que ficou bem legal. A vantagem (e isso vale também para você) é que raras vezes temos a intenção ou desejo de praticar arqueologia em blog alheio. Por isso, muitos posts atemporaris que superaram a média d qualidade ficam lá esquecidos. Só para terminar: o Rubem Braga é meu modelo de escritor, é um dos três de que mais gosto. Sabe o que eu conheço e já li dele? Só o livro "Duzentas crônicas escolhidas" (selecionadas com a ajuda do Fernando Sabino). Essa é a dica ou sugestão. A propósito, a jornalista que inventou a palavra "dica", ex-esposa do cartunista Jaguar e colaboradora do Pasquim (onde usou o neologismo) morreu recentemente com Covid-19.

      Excluir
  3. ótimo texto
    o lance do photoshop tb acontece comigo
    presto atenção em todas as conversas da minha mulher com a família dela
    acompanho as fofocas há anos
    é um de meus hobbies

    ResponderExcluir
  4. Olá JB, ótimo texto!!!!

    E, terraplanismo não dá nem para argumentar, as vezes me pego pensando como chegaram a tal conclusão? mas na mesma hora paro e penso "é melhor nem gastar nosso tempo precioso com eles" kkkk

    ResponderExcluir

TEMAS QUE NÃO PRETENDO AMPLIAR

  Alguns pensamentos meio caóticos ou delirantes têm invadido minha mente. Se fosse outro o tempo, ficaria divagando e escrevendo abobrinhas...