terça-feira, 7 de junho de 2016

66 6 - ESSE É O NÚMERO

Como logo se verá, este é um dia (noite, para ser sincero) inolvidable. Por isso, segura no sonrisal:

MUSICISTA
Aquela senhora tinha o espírito tão musical que nunca fazia barraco ou discutia em altas vozes. Quando necessário, ela usava um tom maior. Sussurros e confidências, por outro lado, só aconteciam em tons menores. E depois que se apaixonou por um gigolô bem mais novo, confidenciava para as amigas que ele era seu sustenido.

DOS MARES O MENOR
Outro dia vi uma reportagem sobre a sujeira das águas da baía da Guanabara. Um velejador português que participará das próximas olimpíadas disse estar espantado com a quantidade de lixo boiando na água, fato que poderá ter influência no resultado das provas de vela. Apesar de pegar (e cheirar) mal, creio que essa situação está coerente com o esperado espírito olímpico dos atletas. Pode-se dizer que o lixo flutuante está no mar, à tona.

PARABÉNS PRA VOCÊ PRA MIM
Você sabia que hoje é dia de parabéns pra você pra mim? É, hoje o Blogson está completando dois aninhos de vida! Já está comendo papinha e agora só usa fralda para dormir. Tchutchuquinha! Nesse tempo, 697 posts foram publicados e expostos à falta de apetite dos leitores. Dois desses eram tão ruins que viraram ex-posts.

66 6 - ESSE É O NÚMERO
Para finalizar, a explicação do nome adotado para o post. Assustou com o título? Relaxe! 66 6 não é o "numero da besta". No máximo, pode ser o número de uma besta quadrada, de um bestalhão ou de um abestado, dependendo da origem e idade do "intérprete". Esse é o número do blogueiro que vos importuna.

-"Como assim?", dirão os mais afoitos. A resposta é simples: o blog foi criado no dia 8 de junho de 2014, mas alguns pais têm a mania idiota de forçar a barra para que seus pimpolhos sejam registrados no mesmo dia em que o papai orgulhoso nasceu. Esse é o caso do Blogson, oficialmente registrado um dia antes do efetivo nascimento, só para ficar na mesma data em que nasceu o blogueiro.

É, brothers/sisters, hoje é o dia em que Jotabê nasceu! Então, saca só: idade atual: 66 (dureza!); mês: 6 (junho); resultado: 66 6. É ou não é o número do besta? Fui.


2 comentários:

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...