domingo, 10 de maio de 2015

MÃÃE! SÓ TEM UMA!

Já que hoje é dia das mães, resolvi fazer um post sobre isso, enquanto admirava meu Amor durante a missa. Nada em minha Amada é mediano ou mais ou menos. Tudo nela é intenso, superlativo. Por isso, além de lindíssima e inteligentíssima, só poderia ser super mãe. E é. Mas não posso dar receita de como ser uma super mãe. Só vou contar um caso (gosto muito de contar casos): um de nossos filhos, ainda apenas com dois anos, era estrábico. O oftalmologista receitou óculos e a oclusão intermitente do "olho preguiçoso", o que "entortava". Por ser tão pequeno, incapaz de qualquer discernimento, recusava-se a usá-los. 

Meu Amor não teve dúvidas: colocou-o de frente para o espelho, mostrou-lhe o olho preguiçoso e disse com o maior carinho alguma coisa assim: - "está vendo seu olho? Ele está querendo se esconder dentro da sua cabeça. Se você não usar os óculos, ele continuará virando até se esconder totalmente e você ficará só com um olho. Você quer que isso aconteça?"  Nunca mais nosso filho tirou os óculos e o estrabismo foi corrigido.

Então, minha mensagem é para as mães comuns, aquelas que todos têm ou tiveram (inclusive eu):

Não importa a sua idade, cor, crença, ideologia. Não faz diferença se você é rica ou miserável, analfabeta ou PHD. Nem se você é alcoólatra ou apenas bebe socialmente; se é drogada, se fuma ou é abstêmia ("careta"). Menos ainda se você é gorda ou magra, vegana ou carnívora, linda ou dragão

Se você pretende ser mãe, se já está grávida, se tem um ou dez filhos, o que posso desejar é que você procure apenas ser uma mãe melhor do que a sua própria.

FELIZ DIA DAS MÃES!

Um comentário:

  1. Não foi bem assim. Eu coloquei ele em frente ao espelho e disse:
    "Está vendo o seu olhinho torto, se você não usar os óculos, ele vai entrar para dentro de sua cabeça. Aí o médico vai enfiar uma faca no seu olho e costurar ele no lugar certo. Se você continuar a não usá-los ele fará tudo de novo. Você quer isso? Resultado: ele não tirou mais os óculos, nem para dormir."

    ResponderExcluir

PARÁBOLA DA VAQUINHA

  Ao ser admitido na empresa onde vivi os melhores anos da minha vida profissional, fui designado para trabalhar no departamento conhecido c...