domingo, 10 de maio de 2015

MÃÃE! SÓ TEM UMA!

Já que hoje é dia das mães, resolvi fazer um post sobre isso, enquanto admirava meu Amor durante a missa. Nada em minha Amada é mediano ou mais ou menos. Tudo nela é intenso, superlativo. Por isso, além de lindíssima e inteligentíssima, só poderia ser super mãe. E é. Mas não posso dar receita de como ser uma super mãe. Só vou contar um caso (gosto muito de contar casos): um de nossos filhos, ainda apenas com dois anos, era estrábico. O oftalmologista receitou óculos e a oclusão intermitente do "olho preguiçoso", o que "entortava". Por ser tão pequeno, incapaz de qualquer discernimento, recusava-se a usá-los. 

Meu Amor não teve dúvidas: colocou-o de frente para o espelho, mostrou-lhe o olho preguiçoso e disse com o maior carinho alguma coisa assim: - "está vendo seu olho? Ele está querendo se esconder dentro da sua cabeça. Se você não usar os óculos, ele continuará virando até se esconder totalmente e você ficará só com um olho. Você quer que isso aconteça?"  Nunca mais nosso filho tirou os óculos e o estrabismo foi corrigido.

Então, minha mensagem é para as mães comuns, aquelas que todos têm ou tiveram (inclusive eu):

Não importa a sua idade, cor, crença, ideologia. Não faz diferença se você é rica ou miserável, analfabeta ou PHD. Nem se você é alcoólatra ou apenas bebe socialmente; se é drogada, se fuma ou é abstêmia ("careta"). Menos ainda se você é gorda ou magra, vegana ou carnívora, linda ou dragão

Se você pretende ser mãe, se já está grávida, se tem um ou dez filhos, o que posso desejar é que você procure apenas ser uma mãe melhor do que a sua própria.

FELIZ DIA DAS MÃES!

Um comentário:

  1. Não foi bem assim. Eu coloquei ele em frente ao espelho e disse:
    "Está vendo o seu olhinho torto, se você não usar os óculos, ele vai entrar para dentro de sua cabeça. Aí o médico vai enfiar uma faca no seu olho e costurar ele no lugar certo. Se você continuar a não usá-los ele fará tudo de novo. Você quer isso? Resultado: ele não tirou mais os óculos, nem para dormir."

    ResponderExcluir

ALORS, T'AS DIT OU T'AS PAS DIT?

A primeira das três postagens dedicadas aos aforismos de Voltaire começa com uma frase a ele atribuída, só que não! Como foi perseguido e pr...