quarta-feira, 6 de maio de 2015

VOVÓ MAFALDA

Às vezes digo em tom de brincadeira que penso em criar uma ONG para “resolver” nosso “problema” da falta de netos. Até já pensei em um nome, que poderia ser “Avós de Empréstimo” ou “Avós de Aluguel”.

Tudo bem que existe o Zulu. Quando vem aqui, meu filho diz para ele coisas do tipo -"vai lá com o vô, vai!" ou -"morde o vô,  morde!" (dureza!). Então, querendo ou não, ele é meu "neto". 

O problema é que, apesar de ter me puxado - já que é totalmente sem noção, um verdadeiro "toscano" - o Zulu tem rabo, o que, venhamos e convenhamos, já passa um pouco da conta!


Meu neto Zulu, flagrado em momento de intensa atividade intelectual,.quando refletia sobre os rumos da economia do país. 


Hoje, entretanto, tive um estalo que mudou tudo: não se discute que a internet é onipresente com suas redes sociais e tudo mais. Por isso, baseado no senso comum que diz que “a propaganda é a alma do negócio”, pensei na criação de um misto de blog e ONG, um “BLONG” (sei não, tive agora a sensação que uma categoria com esse nome, não pegará). 

Uma coisa eu sei: blog ou ONG, essa "coisa" colocaria avozinhos carentes de netinhos inexistentes em contato virtual com netinhos que não tem mais avós vivos.  

Pensem bem, ninguém gastaria nada, não precisaria trocar fraldas nem dar papinha. Acho que o nome ideal para esse BLONG poderia ser “INTERNETOS” (gênio!).

(Os estalos que Jotabê tem normalmente acontecem nas juntas).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALORS, T'AS DIT OU T'AS PAS DIT?

A primeira das três postagens dedicadas aos aforismos de Voltaire começa com uma frase a ele atribuída, só que não! Como foi perseguido e pr...