sexta-feira, 8 de maio de 2015

GPS PARA TODOS

 Nunca tive muita paciência para ler o primeiro caderno dos jornais. Para mim, o primeiro caderno sempre foi o segundo, que traz(ia) notícias sobre música, literatura, e outros assuntos classificados genericamente como "culturais". Hoje, nem jornal mais eu leio. Em política e economia tudo é tão repetitivo que acabo ficando com azia. O governo do momento culpa o anterior por tudo de ruim que está acontecendo. Se vacilar, até a extinção dos dinossauros e o fim da série Bonanza entram no pacote. Se o governo anterior for do mesmo partido do atual, joga-se tudo para o anterior do anterior (esta expressão não ficou muito boa!).

Pior ainda é o erro de interpretação, ou melhor, os erros. Não estou nem falando de erros de gestão, porque aí não tem nem graça. Estou falando mesmo é de interpretação de informações. Por exemplo, a moçada do PT ama chamar quem está à sua direita - mesmo se for de centro - de "direita". Isso me deixa perplexo! É como usar o GPS no carro e a vozinha dizer pra você seguir em frente. Aí, você faz aquela cara de "já entendi!" e vira na primeira rua à direita ou à esquerda. 

Sei não, com a grana que o PT tem, e já que talvez não exista um “GPPS(Global Political Positioning System), devia pelo menos comprar um GPS para todo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALORS, T'AS DIT OU T'AS PAS DIT?

A primeira das três postagens dedicadas aos aforismos de Voltaire começa com uma frase a ele atribuída, só que não! Como foi perseguido e pr...