quinta-feira, 9 de novembro de 2023

RESOLUÇÕES


Todo fim de ano acontece a mesma coisa, muitas pessoas fazendo suas resoluções de fim de ano ou de ano novo, quando prometem a si mesmas fazer o que todos sabem que não farão. Engordar, emagrecer, parar de fumar, viajar para Timbuktu, Jalapão ou Tibete, aprender a nadar, começar a malhar, etc. Cada um externando seus desejos e crenças.
 
Eu sei que ainda faltam quase dois meses para o ano acabar, mas mesmo assim resolvi também registrar minhas resoluções. Mas nada dessa ideia de que “no ano que vem...”. Minha proposta é mais pesada, mais definitiva, pois quero registrar minhas resoluções de fim de vida (afinal, nunca é cedo demais para se pensar nisso!). Por isso, aí vão meus desejos finais (parte deles, pelo menos):
 
1 - manter minha boca mais fechada, para emagrecer os comentários que faço e as opiniões que ninguém solicitou;
2 - falar menos palavrões (hoje sou um boca suja impenitente);
3 - ser menos vulgar, desagradável e constrangedor;
4 - ter menos carência afetiva (não consigo acabar com isto!);
5 - ler mais, ler muito mais;
6 - ser mais solidário e menos egoista;
7 - ser menos sedentário;
8 - afastar-me cada vez mais do Blogson Crusoe e da blogosfera;
9 - tentar recuperar um pouco da alegria e espontaneidade que já tive;
10 - perdoar a mim mesmo pelas burradas, inveja, orgulho, omissões, falhas, faltas e erros cometidos ou sentidos ao longo da vida.
 
Se eu conseguir cumprir ao menos os números 1 e 10 talvez os outros se resolvam espontaneamente e eu pare de ter pesadelos recorrentes e de frequentemente desejar estar morto.

4 comentários:

  1. Eu tenho conseguido ler mais, ainda que quase nada se comparado há 10 anos. Também preciso me afastar um pouco do blog, pois muito do meu tempo eu fico pensando em coisas pra escrever nele. Às vezes, tô vendo um filme e me pego pensando que faz tantos dias que não postei nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu conseguisse ficar pelo menos uns cinco dia sem postar nada ejá me daria por satisfeito

      Excluir
    2. Tem uma postagem nova lá no Marreta, bem ao seu estilo.

      Excluir
    3. Já fui lá e já comentei (antes de ver seu comentário).

      Excluir

ESTRELA DE BELÉM, ESTRELA DE BELÉM!

  Na música “Ouro de Tolo” o Raul Seixas cantou estes versos: “Ah! Mas que sujeito chato sou eu que não acha nada engraçado. Macaco, praia, ...