segunda-feira, 6 de novembro de 2023

CONVERSANDO COM O ESPELHO

 
Estava distraído escovando os dentes, entristecido com a imagem amarrotada que via no espelho, quando meu reflexo começou a rezingar. Com a boca cheia de saliva, escova e creme dental não tinha como retrucar. E mesmo que eu esteja tão mal dormido e cansado ao ponto de às vezes delirar de olhos abertos, não faria sentido retrucar ou debater com um espelho. Como se estivesse sob efeito de alguma droga alucinógena fiquei apenas ouvindo o que o espelho parecia me dizer.
 
Você tem um blog e vive se queixando
De ter poucas visualizações do que publica
Já pensou no que a isso justifica?
Este blog é todinho seu
E dele você faz o que quiser.
Por isso o transformou sem perceber
Em diário pessoal (nem um pouco excepcional)
 
Isso poderia até ser bom, atraente, original
Pois um diário mal guardado sempre aguça
A curiosidade de voyeurs e visitantes
Mas só tem postado coisas pra si mesmo
Acreditando ser divertidas, interessantes
 
Parabéns, se é isso mesmo o que quer
Mas ninguém está ficando a fim de ver
Qual sua próxima bobagem, pode crer
Pois parece nada mais ter a dizer
Só lembranças que a ninguém interessa ler.

 
Atordoado com o que imaginei ter ouvido e sem saber se era Alzheimer ou mais um sono interrompido, lavei a boca, molhei a nuca e me deitei, com a esperança pouca de dormir, mas c
om a certeza de que lembranças, textos, poemas e desenhos que criei são fragmentos de mim mesmo e que a figura assim formada pelas peças reunidas em mosaico só mostrará minha imagem, a imagem do que sou, em que me transformei. E que um blog autoral sempre será um quebra-cabeças de mil peças que ao ser montado mostra aos poucos um retrato falado do autor, pois a imagem assim percebida reflete e denuncia a personalidade, as preferências e características de seu titular, mesmo que ele nunca se dê conta disso.


2 comentários:

  1. Em resposta à sua pergunta (que também não precisa perguntar) nem faço mesmo ideia do que acontece com essas configurações do blog. Já apaguei e reinclui o Blogson algumas vezes. Funciona durante um tempo e depois cai pro fim da lista de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que mude, mas neste exato momento eu estou pouco me fodendo para isso.

      Excluir

FOLHA DE PAPEL

  De repente, sem aviso nenhum, nenhum indício, nenhum sinal, você se sente prensado, achatado, bidimensional como uma folha de papel. E aí....