terça-feira, 24 de setembro de 2019

SORRY, PERIFERIA


Foi no ano de 1986 que velho e bom Riley Ben King deu as caras por aqui pela primeira vez. Apresentou-se em Belo Horizonte e mais três ou quatro cidades., A história da apresentação em Beagá foi contada no post

A finada TV Manchete exibiu a gravação do show em São Paulo, etc. etc. Aliás, et coetera não, pois o também finado Celso Blues Boy subiu ao palco, pegou a Lucille, fez um pequeno solo (desafinou no final, mas tudo bem) e foi aplaudido pelo B . B. King.

Minha cunhada subiu ao palco e ganhou do B. B. King uma palheta, uma caneta e um autógrafo no programa do show. Ainda tenho a palheta, a caneta ela deu para alguém, mas acreditava ter dado o autógrafo para um dos meus filhos. Ontem, ao procurar uma certidão de nascimento, descobri que o programa estava guardado no mesmo lugar.

Pois bem, só para completar a história contada em 2015, resolvi escanear e postar a página autografada. Como diria outro finado, o colunista Ibrahim Sued, “Sorry, periferia”. Olhaí.



4 comentários:

O PENSAMENTO LÚCIDO E EQUILIBRADO DE FERREIRA GULLAR

  Creio ter sido o Chico Buarque quem disse que “a inspiração é uma dádiva da juventude” . Outros já disseram coisa semelhante, mas não cons...