segunda-feira, 23 de setembro de 2019

QUARTA LEI DE NEWTON


- Sabe o que diz a Terceira Lei de Newton?

“O quadrado da hipotesuda é igual à soma dos quadrados dos cacetes”.

- Burro! Isso é o teorema de Pitágoras. Além do mais, o trocadilho é horroroso!

- É que eu nunca fui ligado nessas paradas...

- A Terceira Lei de Newton diz o seguinte: “A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade”.

-  Ah, Química nunca foi o meu forte...

- Jumento, Não é Química, é Física! Isso é que dá não ter concluído o segundo grau!

- Tá bom, Einstein! E qual é o motivo de estar enchendo meu saco tão cedo?

- É que eu pensei em outra utilidade para essa lei. Tá interessado em saber?

- Apesar de não ter concluído o segundo grau, eu sou um cara educado (ao contrário de alguns gênios que conheço!). Por isso, estou escutando. Diz aí.

- Veja bem, talvez graças ao incentivo do Messias ou até mesmo por burrice deles próprios, os apoiadores incondicionais do Mito estão provocando no resto da população uma reação de mesma intensidade e contrária às idiotices que postam e compartilham nas redes sociais, entendeu?

- Mais ou menos. Explica melhor...

- O que está acontecendo é que até mesmo quem torce para o atual governo dar certo não aguenta mais ler ou ouvir a montanha de babaquices que os Bolsominions ultra radicais têm feito circular na internet. Parece que eles têm necessidade de provar a todos e a si mesmos que elegeram a pessoa certa, o salvador. Assim, conseguem ser mais truculentos e descontrolados que o próprio Messias. Com isso, amplificam também sua (dele) rejeição. Que tal?

- Faz sentido, faz sentido... Mas se você falar isso com um desses pitbulls, a 
"reação" (gostou dessa, "Newton"?) vai ser querer comer o seu fígado e ainda vai te chamar de comunista!

- Comunista é a mãe dele, comunista é a puta que pariu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PENSAMENTO LÚCIDO E EQUILIBRADO DE FERREIRA GULLAR

  Creio ter sido o Chico Buarque quem disse que “a inspiração é uma dádiva da juventude” . Outros já disseram coisa semelhante, mas não cons...