sábado, 28 de setembro de 2019

CATANDO MIGALHAS


O título deste post deveria ser “Cagando migalhas”, mas eu sou um sujeito fino e educado, um verdadeiro gentleman. Por isso, resolvi catar as migalhas cagadas no Facebook. Olhai.

1- Como diria um brasileiro do alto da Torre Eiffel, apontando para a pista de veículos lá embaixo:
- “C’est la vie!” (da série “Ah, essa falsa cultura!”)

2- Eu odeio e sinto desprezo por todas as manifestações de burrice que vejo, mas não se trata de soberba ou falta de humildade. O problema é que eu já tenho dificuldade em conviver com a minha própria.

3- “Escolha quem te olha por dentro. O corpo tem validade, a alma não”, disse alguém. Por isso mesmo, procure relacionar-se com profissionais da área de raios X, tomografia e ultrassonografia.

4- O Facebook sempre me pareceu - e, ultimamente, mais ainda - uma grande fogueira das vaidades, um lugar cheio de textos incendiários e opiniões inflamadas. A temperatura subiu e o ar ficou meio irrespirável, com muitos amigos queimando o próprio filme. E tudo porque de uma hora para a outra resolveram “ideologizar” os desmatamentos, esquecidos de que a cor de uma terra queimada não tem mais nem o vermelho das brasas nem o verde da vegetação destruída, só o cinzento das cinzas. (da série "Queimando tudo até a última ponta")

5- Numa boa, tem gente que ama pagar mico sem necessidade. É o caso do embaixapeiro (adorei essa!) Eduardo Bolsonaro. O Dude, ou melhor, o Dudu resolveu colocar em sua rede social uma montagem tosca da garota sueca ambientalista lanchando em um trem enquanto do lado de fora crianças esfomeadas observam. Resultado: depois de tomar cacete de tudo quanto é lado, afirmou que era mesmo uma montagem, bla bla bla. Que ele tenha as suas opiniões, convicções e preconceitos é problema dele e ninguém tem nada com isso. A questão é que ele é um deputado federal, filho do presidente da república e integrante da “CPI das fake news”. Por isso, não deveria servir de contra-exemplo. Quando fiquei sabendo dessa bobagem, fiz o seguinte post no Facebook: 
E o mais louco é ter sido chamado de esquerdista por um dos “amigos” que integra a “milícia” de apoiadores incondicionais do Bozo, só por causa dessa piada! Este país está muito esquisito...


6- Como se já não bastassem os padres pedófilos, li notícia sobre um pastor evangélico preso nos Estados Unidos por tentativa de estupro contra uma menina. Em sua defesa disse ter sido provocado por demônios para cometer o crime. Deveria então ter pedido “Habeas Corpus Christi” para ser libertado. Quem sabe colava?


7- Acho que decodifiquei por que o Silvio Santos esteve ao lado do Bolsonaro durante o desfile de sete  de setembro. Era saudade do Bozo do SBT.


8- Segundo nosso presidente, o cacique “Raoni fala outra língua. Não fala a nossa língua”. Não vejo nenhum problema nisso, pois, graças aos tropeços que dá em algumas palavras, às vezes eu acho que o Abraham Weintraub também não fala. E olha que ele é ministro da Educação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PENSAMENTO LÚCIDO E EQUILIBRADO DE FERREIRA GULLAR

  Creio ter sido o Chico Buarque quem disse que “a inspiração é uma dádiva da juventude” . Outros já disseram coisa semelhante, mas não cons...