quinta-feira, 20 de julho de 2017

MARGARIDA - GUTEMBERG GUARABYRA

Este é o milésimo post oficial do Blogson. O número poderia ser maior mas excluí alguns, pois eram republicações de posts antigos. Mesmo assim são 1.000 (!) posts. Mineiramente diria que é coisa demais da conta. Estou até pensando em mudar o tema do Blogson para “O Blog do Milênio”!

Mas não quero falar muito, pois a intenção real, antes de me dar conta do “milésimo”, era apenas postar uma música de que sempre gostei muito, independente do que li contra e a favor na internet. Descobri que existe até uma gravação com o Roupa Nova, o que, para mim, não diz nem acrescenta muita coisa.

É uma música de festival e ganhou o primeiro lugar “na etapa nacional do II Festival Internacional da Canção, promovido pela Rede Globo, em 1967, suplantando favoritas que iriam entrar para história da MPB como: “Carolina” de Chico Buarque, que obteve o terceiro lugar, e o clássico “Travessia”, de Milton Nascimento, segunda colocada”.

Em 1967 eu tinha dezessete aninhos e estava pouco me cagando para o que diziam a favor ou contra qualquer uma das músicas de festivais brasileiros, pois minha praia era o som dos Beatles. Mesmo assim, apesar disso, essa música chamou minha atenção por ter uma letra com temática meio medieval e referência a uma música de roda ou infantil, tudo isso encaixado em uma melodia que mudava o tempo todo de ritmo, andamento ou sei lá que nome se dá a isso, o que achei bacanérrimo.

Bom, a música é “Margarida” e o autor é Gutemberg Guarabyra (da dupla Sá e Guarabyra). Se alguém quiser saber mais coisas, achei um blog bem simpático, de onde tirei o trecho entre aspas. Para poupar tempo, seguem os links de tudo o que eu mencionei acima.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOTHER NATURE

  Mesmo que seja esse um pensamento idiota, a Natureza sempre teve para mim um "comportamento" semelhante ao de uma   Inteligência...