quarta-feira, 12 de julho de 2017

LA PUERTA - INTERPRET. LUIS MIGUEL

Quando ouvi a gravação feita pela Elis Regina da música “Dois pra lá, dois pra cá”, fiquei absolutamente fascinado pelo verso “Dejaste abandonada la ilusión que había en mi corazón por ti”. Sabia que não fazia parte da letra original do Aldir Blanc e que tratava-se de uma música incidental utilizada no magnífico arranjo feito pelo Cesar Camargo Mariano.

Nunca consegui identificar que música era aquela, o que só aconteceu - constrange-me dizer - ao ouvi-la interpretada por um calouro do programa do Raul Gil (putz!). Hoje, uma melancholia mais acentuada que o normal fez essa melodia começar a “tocar” na minha cabeça, trazendo com ela uma saudade difusa, não identificada, talvez uma saudade de mim mesmo. Entrei no Youtube e achei o link que apresento a seguir. Música linda, boleraço dos bons, ótimo para dançar de rosto colado (ah, se eu soubesse dançar!).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PENSAMENTO LÚCIDO E EQUILIBRADO DE FERREIRA GULLAR

  Creio ter sido o Chico Buarque quem disse que “a inspiração é uma dádiva da juventude” . Outros já disseram coisa semelhante, mas não cons...