segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

O CLUBE DO SAZÃO - ZIRALDO

Eu estava hoje tentando achar algumas informações para um post que estou escrevendo, quando me ocorreu procurar no "Almanaque do Pasquim", edição comemorativa do primeiro ano de existência desse excelente jornalzinho. Não achando o que procurava, fiquei ali dando umas folheadas naquelas páginas antigas, revendo cartoons geniais, textos inteligentíssimos ou super bem humorados. Resumindo: coçando saco mesmo. 

Nessas folheadas reli um texto escrito pelo Ziraldo. Pensei em escanear e passar o OCR nele, mas ficou um lixo. Escaneei então como imagem e resolvi postar no Blogson, pois se na época em que saiu não achei grande coisa, hoje penso que tem tudo a ver. Minha reverência especial de hoje é para o irmão do Zélio e do Ziralzi, o fantástico cartunista, artista multimídia e multitalentoso Ziraldo Alves Pinto (já aviso que o corporativismo é involuntário). Detalhe: quando o texto foi publicado, o Ziraldo não tinha ainda quarenta anos, mas mandou muito bem. Como sempre. Espero que consigam ler.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O PENSAMENTO LÚCIDO E EQUILIBRADO DE FERREIRA GULLAR

  Creio ter sido o Chico Buarque quem disse que “a inspiração é uma dádiva da juventude” . Outros já disseram coisa semelhante, mas não cons...