sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

HARDCORE

Estou parecendo comerciante às vésperas do natal, dia das mães ou das crianças, preocupado em abastecer as prateleiras com os produtos de maior saída. No caso do Blogson, esses produtos são os “causos” e lembranças da seção “Memória”.

E como o freguês tem sempre razão, resolvi registrar alguns comentários, frases e expressões ditas por antigos colegas de profissão, uma gangue de velhinhos (na época, nem tanto assim) de quem perdi total contato. Até acredito que algumas dessas frases (ou a maioria) talvez nem sejam da autoria desse pessoal. Independente disso, são cínicas, engraçadas sacanas ou inesperadas. 

Para começar (jogada de marketing!), mesmo que eu não curta escrever dessa forma, resolvi contar algumas lembranças destinadas ao “público adulto”, pelo componente explicitamente sexual nelas presente. Vamos lá.


Na empresa onde trabalhei durante mais de dez anos, havia um sujeito que se destacava dos demais pelo tipo de comentários que fazia - frequentemente pornográficos, mas muito engraçados. Graudão na empresa e bem nascido, era também um ótimo contador de piadas, apesar da expressão carrancuda e mal humorada que sempre exibia. Tinha estopim mais curto e temperamento meio explosivo, mas ao contar suas anedotas, mudava radicalmente, pois sempre ria da própria piada que estava contando. Ao fazer isso, apertava os olhos enquanto ria quase descontroladamente no final.

O resultado de suas expressões faciais potencializava a graça da anedota, pois acabávamos rindo dele e da piada. Mas era particularmente engraçado nos comentários "de pedreiro" que que fazia tendo sexo como tema. 

O curioso é que apesar de "bem nascido", era "O" escrotão, pois não tinha finesse nenhuma. Às vezes seus casos e comentários eram tão vulgares que chegavam a constranger quem os ouvia. Meu amigo Pintão era um que se levantava e saia quando o "entusiasmo" da narrativa era maior que o normal.

Como consequência do fato de ter nascido em "berço de ouro", as pessoas com quem convivia fora da empresa eram principalmente gente abonada (ou muito rica). Também por isso, sempre frequentou lugares e ambientes que nós, pés duros, nunca pudemos passar perto. Sabendo que não se comprometeria junto a seus “pares”, deitava e rolava nos casos picantes, abusando da escrotidão.

Jogando conversa fora em um grupo só de engenheiros (profissãozinha danada de elitista!), saiu-se com essa ao louvar a bunda de alguma mulher que só ele e mais um ou dois conheciam:

- "Ela é boa pra caralho, tem uma bunda fantástica, mas é do tipo "cu ladrão", aquele que antes de você chegar na porta já te roubou meio palmo de pica". 

Em outra ocasião, criticando o "estilo Lula" de auto elogiar-se usado por um desafeto qualquer (coisa que ele também fazia!), explodiu: 

- "Aquele cara é tão convencido e se acha tão foda que só falta peidar cheiroso".

Talvez por conta do meio social onde nasceu, esse sujeito era (é) meio esnobe, do tipo que em uma conversa identifica uma pessoa pelo nome e sobrenome. Um dia, elogiando e criticando as qualidades de conquistador de um amigo garanhão, comentou:

- "O Fulano (nome e sobrenome) é foda, sempre comeu as melhores mulheres. Agora ele está com a Sicrana (nome e sobrenome), uma mulher que era linda, mas está uma ruína. Eu acho que ele tem um 'pau venenoso', pois destrói toda mulher que pega. Quando separa dela, a mulher está um bagaço".

Comentando sobre outra mulher que só ele conhecia, com um sorriso cínico, lascou essa:

- "Ela é tão gostosa que se fosse comigo a um motel, eu entrava no quarto já lambendo até a maçaneta da porta"!

Para encerrar este post hardcore, lembro uma tirada "filosófica" feita por ele:

- "Um bom cu vale bem um balaio de bucetas".



9 comentários:

  1. A bela e verdadeira filosofia de boteco, ou ainda, a verdade nua e crua, a gente come uai rsrs. Toda cidade com polo industrial e área portuária reúne um gama dessas figuras, e como acabei escolhendo direito do trabalho acabo lidando com a "peãozada". Pode parecer grosseiro, mas eu ainda prefiro esse estilo rodrigueano, é sincero e faz a gente rir pra caramba. E a minha preferida foi a do cu ladrão, agora para finalidade de proteção as leitoras do Elemento Jota vou esperar uma postagem-encarte de saúde pública pra prevenção desse tal pau venenoso.
    "J"


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja apenas uma mutação isolada. De qualquer forma, o antídoto mais eficaz é a abstinência (bazinga!).

      Excluir
    2. Bazinga! Kkk (registre-se a minha cara foi igual a do Leonard rsrs)
      "J"

      Excluir
  2. Respostas
    1. Eu até concordo com isso, mas só tinha duas opções: contar ou não contar essas lembranças. Resolvi contar, apesar de me sentir um pouco sem graça. De qualquer forma, obrigado por comentar.

      Excluir
    2. Esse anônimo tá é de viadagem, JB. Vai ver nunca pegou uma boa bunda. E a melhor de todas foi : um bom cu vale bem um balaio de bucatas!!! É a pura verdade!

      Excluir
    3. Só por básica coleta de dados, qual o motivo, razão e circunstância? Descreva em uma redação de 500 palavras ou mínimo de 30 linhas. Kkkkk
      "J"

      Excluir
    4. Passivamente não conta ;)
      "J"

      Excluir

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...