sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

SE VIRA

Pelos sinais de amarrotamento e pela cor do papel (era branco), percebe-se que o desenho é bem antigo. É um dos três cartoons já mencionados em outro post, inspirados em frases populares (da época em que foram feitos!). Creio que eu devia ter uns vinte e poucos anos quando fiz isso. Minha Amada (provando que o amor é cego) guardou esses desenhos. E eu resolvi divulgá-los como parte do meu "projeto memória".

Talvez ninguém tenha notado isso, mas a posição dos personagens é a mesma adotada nos desenhos "Cervantes" e "Stonehenge", sempre da esquerda para a direita. O motivo é que, apesar de me divertir com isso, não sei realmente desenhar. O outro detalhe é que o personagem em primeiro plano é sempre quem diz alguma coisa. Pela "perspectiva", sempre sobra espaço para colocar um balão. Vê aí.




2 comentários:

  1. Que bom que a patroa os guardou, me lembrou Hagar, o horrível que eu particularmente adoro.
    "J"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem lógica, pois é horrível mesmo. Ah, e o o Hagar é muito bom. Valeu!

      Excluir

O PENSAMENTO LÚCIDO E EQUILIBRADO DE FERREIRA GULLAR

  Creio ter sido o Chico Buarque quem disse que “a inspiração é uma dádiva da juventude” . Outros já disseram coisa semelhante, mas não cons...