segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

MANDANDO A REAL

 
Na pasmaceira que está MEU carnaval o remédio é curtir a graça, a inocência e a sinceridade das netinhas. Olhaí
 
 
Minha mulher resolveu fazer uma festa de halloween aqui em casa, aproveitando a presença das quatro netinhas.
Quando a Lelê e a Lulu chegaram a Bia e a Cacá já estavam se divertindo com os presentes que ganharam. A Lelê entrou chorando, segurando o bracinho onde havia uma manchinha vermelha. Perguntei como ela tinha se machucado, se tinha caído ou esbarrado em algum lugar. A mãe disse que depois me explicaria o motivo. E o choro se transformou em sorriso depois de também ganhar um presentinho igual ao das priminhas.
Mais tarde a mãe contou a história toda. Quando já estavam vindo para nossa casa a Lelê já foi logo avisando:
- Mamãe, quando eu chegar na casa da vovó vou ter uma conversa muito chata.
- Ah, é, Lelê? E que conversa chata é essa?
- Meu braço está machucado!
- Aahh, e com quem você vai ter essa conversa chata?
- Com a Tia Fê, com a Bia, a Cacá ou com quem estiver lá!
 
 
Dia desses uma de minhas cunhadas resolveu fazer uma micro festinha para comemorar mais um aniversário.
As irmãs, amigas e alguns sobrinhos foram convidados. A Bia e a Cacá também estavam lá.
A Bia sempre comenta sobre minha barriga obscena. Por isso, estando sentado próximo a ela e aos pais, comecei a provocá-la, dizendo estar muito gordo e muito velho.
A  Cacá ouvindo aquilo comentou:
-É, você está velhinho mesmo. Daqui a pouco vai virar estrelinha.

Os pais reagiram constrangidos, tentando corrigir ou amenizar a sinceridade inocente:
- Não, Cacá, o vovô ainda demora muito a virar estrelinha!

Eu achei engraçada a franqueza infantil e comentei que só quero virar estrelinha depois de ir ao aniversário de quinze anos das duas. Mas a Cacá corrigiu:
- Nós vamos fazer seis anos!
- Eu sei, mas não estou com pressa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LA MANO DE DIOS

  Há muito tempo não tenho uma boa história ou um caso para contar, mas ontem aconteceu uma situação tão improvável, tão inesperada que ache...