quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

AGORA QUE JÁ SEI

 
Agora que já sei o significado de tabuísmo, sinto-me à vontade para explorar um pouco mais esse assunto, mesmo que eu não seja tabuísta ou, melhor, talvez no máximo um “tabuísta” moderado e contido (devo ter criado um neologismo), criado em casa de vó e impedido na infância de usar palavras chulas em família.
 
Mas o assunto é bom para reflexões e para fazer algumas listas, certo, Scant? Por exemplo, que tal fazer uma lista de tabuísmos “honorários”? Acreditando que isso funcione, resolvi fazer uma listinha parcial de tabuísmos “hors concours” que me deixam de cabelo em pé, só de pensar neles (uma lista completa daria um livro!). Vamos lá.
 
Boçalidade presidencial
Bolsonarismo
Cloroquina
Comunismo
Crendices variadas
Desprezo pela Ciência
Extrema direita
Extrema esquerda
Fake news
Fascismo
Fundamentalismo religioso
Ivermectina
Lulismo
Mensalão
Movimento anti-vacina
Petismo
Petrolão
PT
Rachadinha.
Terra plana
(Et ad infinitum)
 
Não sei se poderia chamar de "tabuístas", "tabuados" ou "tabuizados" as pessoas que eu considero causa ou consequência dos tabuísmos citados. Em todo caso, vamos dar nomes aos boys do Brasil (em alguns casos o correto mesmo é dizer “bois”):
 
Bolsominions
Bolsonaro
Carluxo
Edir mais cedo
Famiglia Bozo
Gleisi
Lula
Mário, é fria!
Olavo horóscopo
Osmar enterra
Petistas acampados
Petralhas
Ricardo passa boi, passa boiada
RR
Silas mala
Véio da Havan
Waldemiro
Weintraub
(Et ad infinitum)
 
O assunto não se encerra aqui, pois o que mais tem por aí é tabuísmo e tabuístas disfarçados, na moita, prontos para assustar e entristecer quem deles se aproximar. E os leitores desta bagaça podem usar a opção “Postar um comentário” para apresentar suas próprias listas.

4 comentários:

  1. Já ouviu falar do Sleeping Giants, Jotabê? Acho que valeria um post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Ozzy! Sumido! Prazer em receber seu comentário! Nunca ouvi falar e vou conferir. Obrigado!

      Excluir
  2. boa lista pra subcategorias humorísticas
    pena que só tem graça nesse momento político e depois tudo isso fica meio esquecido, já que o brasileiro não tem memoria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, mas enquanto servir para extravazar minha raiva com esses putos já está bom.

      Excluir

EU NÃO SEI FALAR FRANCEIS

Os três últimos posts publicados ganharam títulos em francês, mas eu não sei falar francês! Só por diversão, o que eu fiz foi imaginar uma f...