sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

UM SEDUTOR MASCARADO

 
Meu amigo virtual Marreta publicou em seu excelente blog um ótimo artigo onde nos conta de uma pesquisa sobre o efeito embelezador do rosto masculino com o uso das máscaras contra covid. Pensei até em comentar no próprio blog, mas Jotabê, esta múmia que vos fala, foi citado em algum momento, fato que sempre aciona o comando automático de transformar resposta longa em novo post (mas do Blogson, que eu não sou bobo de perder essa chance).
 
O problema é que a máscara deixa invisíveis meus atributos mais atraentes: meu nariz sessualmente aquilino (embora meu nome nem seja Aquiles) e uma vistosa barba branca a emoldurar e demarcar meu inexistente queixo. Minha mulher até sugeriu que eu me vestisse de Papai Noel no Natal passado. Ainda que o comentário, na verdade, tenha sido motivado não pela barba, mas pela barriga que se derrama sobre o cinto da calça, lembrando a água que ultrapassa a borda de uma barragem de rejeitos. (Acho quer fugi um pouco do assunto).
 
Mas o uso de máscara é bom, mesmo que incomode um pouco mantê-la sempre abaixo do nariz, protegendo o queixo. Eu nunca tive esse tipo de problema, graças a duas características pessoais: sempre fui muito mascarado e, como disse antes, nunca tive queixo.
 
Pensando bem, o resultado dessa pesquisa é um poderoso incentivo ao uso de máscara. Para mim, o maior problema seria a aferição do efeito sedutor do seu uso, até por ficar trancado dentro de casa a maior parte do tempo. Além disso, caso insistisse em fazer uma pesquisa de campo correria o risco de acabar dependurado pelo saco em algum prego mais resistente.
 
Mesmo assim, mesmo não tendo como comprovar o fenômeno, acredito piamente nas conclusões da pesquisa. Aliás, se eu duvidasse dos efeitos positivos do uso de máscaras eu teria emprego garantido no Ministério da Saúde.
 
E digo mais; apesar de não entender o comentário sobre minha desconhecida aparência física, concordo com o raciocínio brilhante do Marreta, quando teoriza que a parte coberta deixa margens e dá asas à imaginação. Uma mulher pode olhar para mim e imaginar que há um belo nariz, um másculo queixo, uns carnudos lábios e um sorriso sedutor por debaixo da máscara”. Pois é, sonhar não custa nada mesmo...
 
O que me entristece é imaginar que nasci em época errada. Por exemplo, com meus atuais 102 kg (IMC =30, peladão, peladão) eu seria no século XVIII um gordo gostoso; mas vivo no século XXI, tendo de me conformar em ser invisível aos olhos femininos. Meu consolo é saber que pelo menos assim consigo manter distância do prego e preservar a integridade de minhas duas pérolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM ROBOI NA LINHA!

  Você já ouviu alguém usar a expressão “tem boi na linha” ? Embora pareça uma exclamação advinda do nosso pujante agronegócio, está mais pa...