segunda-feira, 21 de junho de 2021

LENDO A CORRESPONDÊNCIA

 
“Precisamos uma terceira via”, escreveu um amigo a propósito do comentário sobre o “vá para o Canadá” que publiquei no Facebook (e aqui no blog). Embora ache a palavra "via" meio esquisita (embora super na moda), concordo integralmente, pois Bozo e Lula dão “nó nas tripas”, como diziam os antigos.
 
Precisamos mesmo é de um motorista responsável e habilidoso para levar nosso ônibus por uma via muito mal pavimentada. Precisamos de um presidente moderado, equilibrado, sensato e minimamente honesto, seja ele de centro-esquerda ou centro-direita. Pode até ser de direita ou de esquerda, mas jamais, nunca mais alguém de extrema direita ou extrema esquerda.

 

3 comentários:

  1. “Precisamos uma terceira via” - assim que a terceira via aparecer, alguém vai pedir uma quarta via...

    "motorista responsável e habilidoso" - esses nunca chegarão a um cargo político tão alto no brasil

    sigo no aguardo do próximo salafrário, hehe

    ResponderExcluir
  2. Como disse o Millôr Fernandes, "Ninguém que ambiciona o poder deixa de ser um filho da p(*)! Pode ser um pouco mais ou um pouco menos. Mas o homem de bem, no sentido genérico e universal da palavra 'bem', não ambiciona o poder".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, gente boa só que viver bem; quem quer poder deve ser um babaca.

      Excluir

ESTRELA, ESTRELA DE BELÉM!

  Na música “Ouro de Tolo” o Raul Seixas cantou estes versos: “Ah! Mas que sujeito chato sou eu que não acha nada engraçado. Macaco, praia, ...