domingo, 13 de junho de 2021

FICOU CLARO?

 
Depois que comecei a tomar ansiolítico um “milagre” aconteceu: deixei de acessar o Blogson 342.903 vezes por dia, parei de acessar cinco vezes por dia o Facebook, duas vezes o e-mail e o uatizapi só quando apita (ou quando ele uatizapita). Quem está saindo no prejuízo com essa minha leseira, com meu progressivo retorno à normalidade (mais uns dez anos e eu estarei OK) são meus amigos virtuais donos de blog, agora acessados uma ou duas vezes por semana. Peço sinceras desculpas e tentarei corrigir essa falha, talvez voltando ao nível anterior de ansiedade esguichante.
 
Mas já disse algumas vezes que se alguém me cumprimenta dizendo “Como vai?”, eu explico. Nesse ponto eu sou o oposto do Graciliano Ramos, que lia e relia seus textos para retirar palavras, torná-los mais enxutos. Eu releio para aumentá-los ainda mais. Outro ponto é que ele pertencia à Academia Brasileira de Letras (mas eu nunca pensei em me candidatar!). Bom, estou enrolando, falando mais abobrinhas que meu amigão Bozo. E foi ele que provocou o que se lerá a seguir.
 
Conheço há décadas um sujeito que está no nível “hard” de simpatia, sempre rindo, sempre de bem com a vida, etc. Mas graças ao que posta no Facebook descobri que ele faz parte das milícias do nosso presidente. Fiquei decepcionadíssimo (mas ainda não o excluí). Ontem, encontrei o seguinte comentário:
 
Zezinho, vc precisa decidir, de que lado está, vc não é VERDE e AMARELO é já disse que não é VERMELHO...iiiiiiii, sei lá
 
Sentiu o nível de intimidade? Alguns amigos reais me chamam de “Zezinho”. Pois é... Mas aí fiquei puto e lasquei esta resposta (porque a regra do Blogson é “resposta grande vira post”):
 
Reynaldo, Para que fique claro: eu (infelizmente) votei no Bolsonaro porque não queria que o PT continuasse no poder. Mas nunca mais votarei num sujeito que zomba de leis e decretos (andar sem máscara, estimular a pessoas a não ligar para o isolamento, etc.), que por convicções pessoais ou sadismo deixou milhares de pessoas morrer por não terem sido vacinadas se ele tivesse autorizado a compra quando lhe ofereceram, que fala que é democrata mas se comporta como candidato a ditador, etc. etc. Em 2022, se ele for para o segundo turno, eu voto até no Véio da Havan, ou seja, eu votarei CONTRA ele.
 
Você diz que eu não sou verde e amarelo, mas se essas cores significarem Bolsonaro, eu te darei razão. O Brasil merece gente melhor que o Bozo ou o Lula. E, para finalizar: política não é uma disputa de cara ou coroa, eu posso não apoiar os extremos e ainda assim ser a favor do Brasil e do povo brasileiro. Porque o boçal do Bozo não é definitivamente o que eu entendo por pessoa de bem. Nem ele nem o Lula. Esses dois são do tipo de gente que se fossem meus vizinhos eu nem cumprimentaria. Ficou claro? Eu sou radicalmente moderado, nunca moderadamente radical.

14 comentários:

  1. O ansiolítico não promoveu nenhum milagre. Só te dopou. Só isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! O milagre foi "licença poética", mas deu uma acalmada. Como eu não bebo, é uma cerveja em pílulas.

      Excluir
    2. E quanto à sugestão das caminhadas? Se te sentires seguro para isso, recomendo, dá uma boa acalmada.

      Excluir
    3. Vamos começar a fazer isso. Por mim, já teria começado sozinho, mas fico com pena de minha mulher, tão ou mais necessitada dessa atividade para ajudar a baixar o açúcar no sangue. pois tem diabetes (e os indicadores estão um pouco elevados). Espero que isso comece a partir de quarta feira (terça tem médico). Obrigado pela dica.

      Excluir
  2. começa a jogar xadrez online no computador
    compra uma ergometrica ou uma esteira, ainda q parcelado

    bom pra acalmar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A meta agora é fazer caminhada e voltar a nadar.

      Excluir
    2. muito melhor
      compra whey protein e usa no lugar do leite

      abs!

      Excluir
    3. Será que fica bom whey protein com toddy? Outra coisa: eu gosto mesmo é de junk food, essas coisas. O vegetal que mais aprecio é batata frita. E o segundo vegetal é torresmo :)

      Excluir
    4. fica, mas se vc conseguir comprar cacau em pó organico 100% cacau - vai perceber o gosto verdadeiro do chocolate
      para adoçar testa xilitol, que ainda faz bem pra saude bucal

      " batata frita" na ayr frier deve ficar mais fit. tenta comer a proteina do prato (carne) antes de mandar baatat pra dentro

      Excluir
  3. Tínhamos uma esteira elétrica bacanaça que uma cunhada nos deu, pois não conseguiu usar por muito tempo. Comecei a a usar a esteira e também fiquei de saco cheio. No final, antes de ser doada para algum outro incauto, estava sendo utilizada como "arara" (suporte para cabides de roupas a ser passadas ainda). E video game é fora de cogitação. Aqui em casa já existiram vários tipos de video game, desde o pré-histórico Atari. Nunca tive saco para jogar em nenhum. Prefiro ler., sacou? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, isso de andar em esteira não nos leva a lugar nenhum. Eu também sempre fui péssimo nessa coisa de videogame.

      Excluir
    2. Ahahah!!! Boa essa! Esteira é mesmo um saco. E vídeo game também. Mas meus filhos são fissurados.

      Excluir
    3. Meu filho também, se eu deixasse, acho que jogaria o dia todo. Só liberamos ele no fim de semana pra jogar e, ainda assim, ele está de castigo do videogame há umas 3 semanas, na espera de melhorar algumas notas meio sem-vergonhas que ele teve no primeiro bimestre.
      Eu cheguei a ter um Atari, mas nunca consegui ser bom em nenhum jogo. E olha que, naquela época, o joustick só tinha quatro direções e um botão. Esses de agora tem um porrilhão de botões e infinitas combinações possíveis entre eles. Eu precisaria ser um polvo para ter alguma chance de ganhar quando jogo com meu filho.

      Excluir

EU NÃO SEI FALAR FRANCEIS

Os três últimos posts publicados ganharam títulos em francês, mas eu não sei falar francês! Só por diversão, o que eu fiz foi imaginar uma f...