domingo, 20 de junho de 2021

DANDO UM ZOOM NOS COMENTÁRIOS

 
Pela serenidade e clareza de raciocínio este comentário se destacou tanto entre aqueles que foram publicados pelo jornal O Tempo, de Belo Horizonte a propósito das manifestações contra o atual governo ocorridas ontem (19/06) em todo o país (e que eu transcrevi no post anterior), que eu resolvi postá-lo no facebook. O nome do autor e a expressão “não somos um país comunista” referindo-se ao Canadá permitem supor qual é a nacionalidade de quem a escreveu. Sujeito de sorte! 


4 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu também achei! Agora, quando ouvir algum mané falando ou escrevendo coisas como "vá para Cuba, vá para a Venezuela" vou sugerir: por que não Canadá?

      Excluir
    2. Recentemente eu escutei um "vai pra Venezuela, então!" vindo de um bolsonarista. Me deu vontade de rir um pouco, pois o Nicolas Maduro é militar e recebe o apoio do seu exército, tal qual o Bolsonaro. Age por impulso e manda a mídia "calar a boca", tal qual o Bolsonaro. E de políticas progressistas, não há nada na Venezuela para que se possa chamar o atual governo de lá de "esquerda". É bem diferente do governo do Chávez (não estou defendendo-o).
      Enfim, gostei da publicação. Essa equivalência de dizer que "comunismo = esquerda" é de uma loucura só. Aplica-se o mesmo para a equivalência "direita = ditadura". Coisa patética.

      Excluir
    3. Mentes anestesiadas! Mas você poderia retrucar dizendo que a Venezuela está chegando no Brasil (operacionalmente, claro).

      Excluir

A COMPLICADA ARTE DE VER - RUBEM ALVES

Recebi de minha mulher um vídeo onde a atriz Alessandra Maestrini lê o texto transcrito a seguir. Alessandra Maestrini é a intéprete da hilá...