sexta-feira, 18 de junho de 2021

O DESFILE DAS BANDEIRAS

Para o bem ou para o mal as redes sociais parecem exacerbar as paixões, as opiniões e todo tipo de sentimento e servem como palanque, tribuna ou púlpito para muita gente. Por isso, incomodado com as recentes carreatas, passeatas e motociatas, resolvi cutucar o pessoal barulhento da única rede social de que faço parte.

Pensei em escrever alguma coisa para explicar novamente a forma como vejo o mundo, mas desisti, principalmente por ninguém ter pedido nem estar disposto a ouvir/ler essa explicação. Além do mais, desenhos esquemáticos dizem melhor que mil e quinhentas palavras (a inflação está um pouco alta!). Apenas me permito dizer que abomino, condeno, recuso e desprezo todo tipo de intolerância, radicalismo e preconceito, seja ele de cunho social, político ou religioso. Ou, parafraseando o Fernando Pessoa, poderia exclamar “Arre, estou farto de intolerantes, radicais e preconceituosos! Onde é que há gente normal no mundo? Então sou só eu que é moderado nesta terra?”
 
Como bem disse meu ídolo John Lennon - que na minha opinião devia ser um puta mala sem alça (assim como eu) -, "você pode dizer que eu sou um sonhador, mas eu não sou o único". E para finalizar esta rápida introdução preciso também dizer que acredito piamente na Seleção Natural, que permitiu que os mais adaptáveis, ágeis e flexíveis pudessem se desenvolver e perpetuar seus genes. Como o processo sempre foi aleatório, aconteceu da espécie humana conseguir chegar até os dias de hoje. Mas isso foi um vacilo da Natureza, com certeza.


3 comentários:

  1. Será identificado como isentão haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem mais: como sou "radicalmente moderado" vivo "pregando no deserto" contra os anestesiados seguidores do Bozo e do Lula.

      Excluir
  2. Pois é, esse é o equívoco dos passionais. Ser da paz e da conciliação não é a mesma coisa que alhear-se, tapar os olhos, não opinar. Já disse antes e repito: tenho a maior simpatia pelas bandeiras sociais da esquerda e a maior simpatia pelas bandeiras econômicas da direita, mas não tolero boçalidade, truculência, ignorância e fundamentalismo., captou?

    ResponderExcluir

EU NÃO SEI FALAR FRANCEIS

Os três últimos posts publicados ganharam títulos em francês, mas eu não sei falar francês! Só por diversão, o que eu fiz foi imaginar uma f...