quinta-feira, 30 de novembro de 2017

SMARTPHONE

Voltei do cardiologista com a receita de um novo medicamento (mais um!), pois os exames detectaram que fico com arritmia a partir de determinado nível de esforço físico. Bacana! Mais um aplicativo trazido pela idade.

A piada que define a velhice como sendo a “idade do condor” (com dor aqui, com dor ali, etc.), apesar de verdadeira e bem sacada é pouco abrangente e, venhamos e convenhamos, já está quase tão gasta quanto a frase “é pavê ou pra comê?”, que muitas pessoas utilizam como se fosse a coisa mais original do mundo.

Por isso, do alto dos meus sessenta e sete anos (talvez devesse dizer “do baixo”), resolvi dar uma melhorada, fazer um upgrade nesse conceito. Afinal, eu tenho a força! (não, isso é coisa do desenho do He-Man). Reiniciando, eu tenho a experiência, a expertise nessa área (é chique demais usar palavras em inglês!).

A ideia é a seguinte: para mim, a velhice lembra um pouco um smartphone, pois já vem cheia de “aplicativos” (mesmo que você não queira usá-los!). Esses “aplicativos” são os seguintes: vista cansada, calvície, perda progressiva de audição, dor nas articulações, barriga obscena, insônia e irritabilidade. Devo ter esquecido alguns, pois a perda de memória é outro desses aplicativos. Sem falar nos que surgem provocados pela ação da gravidade no corpo. A bem da verdade, mais em algumas partes que em outras, se entendem o que quero dizer. Aliás, deve ser essa a explicação de tantos senhores apresentarem uma expressão circunspecta, triste, grave. É o efeito da gravidade, lógico.

Por tudo isso que foi dito (devo ter esquecido alguma coisa!), por todos os aplicativos que traz consigo, a velhice pode mesmo ser comparada a um smart de grife, talvez até mesmo a um iPhone. Mas, por seus efeitos indesejados, talvez seja melhor chamá-la de Ai Phone.

3 comentários:

  1. Ainda não cheguei nessa parte, mas até me divirto pensando no que vai falhar primeiro. Catalogando os familiares o povo morre mais é de Alzheimer, Esclerose, Parkinson ou de problemas cardíacos o que é um prognóstico péssimo em todo caso e no meu também. Mas eu sou uma moça alternativa, não é mesmo?! Enfim...
    "J"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sumida! E põe alternativa nisso... Mas vou te contar um segredo: às vezes eu volto ao tema da minha velhice justamente por estar totalmente sem assunto e inspiração. Aí eu penso: "vou falar mal de mim mais outra vez".

      Excluir
    2. Sumida nada, JB. Eu tô sempre aqui quietinha só observando o movimento. Pensa bem, isso não é estar sem assunto, isso é o manifesto domínio do tema. ;)
      "J"

      Excluir

TEM ROBOI NA LINHA!

  Você já ouviu alguém usar a expressão “tem boi na linha” ? Embora pareça uma exclamação advinda do nosso pujante agronegócio, está mais pa...