domingo, 19 de novembro de 2017

MATEMÁTICA APLICADA

Uma vez eu recebi um e-mail profissional, que tinha no final a seguinte frase: “nós somos o resultado de nossas escolhas”. Na época, fiquei muito impressionado, mas depois descobri que é uma frase bem na linha daquela que diz que “o homem é filho do menino”.

Neste fim de semana, por não ter nada com que me preocupar (afinal, os parlamentares estavam gozando o feriadão de 15 de novembro!) nem nada que me ajudasse a passar o tempo - nem mesmo uma unha encravada ou dente siso - lembrei-me dessa frase e fiquei por ali pensando sobre as escolhas que fiz ao longo da vida e em que resultaram (não há um lugar específico para “ali”, isto é só um artifício para engordar um pouco o texto).

Depois de muito matutar sobre o assunto (uns 2,3 minutos), cheguei à conclusão de que deveria fazer uma releitura da frase inicial. No meu caso, ela ficaria assim: “eu sou o resultado da soma das minhas escolhas”.

Acho até que ficou bacana, mas tem um problema nesta história: ao fazer a soma das minhas escolhas descobri que essa operação é algébrica e, pior, o resultado que encontrei foi zero. Matemática filha da puta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENDLESS LOVE

  Foi no carnaval de 1969 que se iniciou uma história de amor que eu não quero que acabe nunca – mesmo que eu saiba que um dia acabará. Já p...