quinta-feira, 2 de novembro de 2017

POBRE, MAS LIMPINHO

Para abrigar os mais de mil textos e imagens postados desde sua criação (contando com este, exatos 1.100), o Blogson chegou a ter quinze "seções". Dessas, uma foi extinta e removida e três estão definitivamente inativas. A que foi removida servia para republicar posts com baixíssima visualização (estamos falando do padrão Blogson, certo?). “Baixíssima”, no caso, seria algo até cinco visualizações. Por ser apenas picaretagem, foi removida. Hoje existem onze "ativas". Mesmo que esse "ativas" - graças à atual falta de assunto - lembre mais um vulcão dorminhoco (mas ainda "em atividade").

Imagino que além de mim, ninguém mais se interesse por este tipo de informação. Sinal que há gente normal "na linha". Tempos atrás, cheguei a comentar que estava pensando em criar um novo blog. Dizendo de forma mais clara, minha intenção era criar um blog 100% autoral, atemporal na medida do possível, com textos revisados ao nível molecular e desenhos talvez reproduzidos em mesa digitalizadora (se eu aprendesse a mexer com essa merda).

Sabe o que isso significaria para mim? Diversão, passatempo, vaidade e desejo de deixar uma "obra" (já viu que sempre estou de olho na posteridade, né?) mais bem acabada (porque, sinceramente, eu gosto da maioria das coisas que produzi!). Mas, acima de tudo, uma trabalheira do caralho.

Com essa ideia de jerico na cabeça, eu transformaria o velho Blogson em caderno de rascunho, oficina de carpintaria ou cozinha, enquanto o novo blog seria a edição final (sugestivo!), loja de móveis ou salão de restaurante. Só não mudariam as piadas sem graça, a falta de noção e o estilo tosco e coloquial. Ou seja, seria "mais do mesmo", mas de banho tomado.

Parece maluquice? Claro que parece, pois realmente era, mas eu não tenho mesmo mais nada para fazer nem a dizer. Cheguei até a pensar em algumas frases-tema: "O blog da presunção exacerbada", por exemplo. Outra, muito boa (infelizmente, de autor desconhecido), poderia refletir a qualidade "literária" dos posts: "Nós é pobre mas é limpinho".

Felizmente, desisti definitivamente dessa maluquice, pois seria um trabalho insano escolher, revisar e postar no novo blog as mais de mil tranqueiras que o Blogson armazena. Mas deixo esta ideia como sugestão para outros blogueiros.

O Marreta, por exemplo, poderia reunir apenas seus contos e poesias em um blog que tivesse o título "Contos e Poemas Libertinos", uma mistura dos "Contos Libertinos" do Marquês de Sade com os Poemas religiosos e alguns libertinos”, do Manuel Bandeira. Se gostou, deixo claro que fica desobrigado de me pagar royalties por título tão bem engendrado. Se não gostou, paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...