quinta-feira, 2 de novembro de 2017

CORRENTES

Este texto surgiu na minha mente e nem eu mesmo sei o que quis dizer com ele.

Curtas e grossas são as correntes.
Os elos, pesados e maciços como ferro
Não magoam punhos ou tornozelos
Mas a alma de quem não consegue afastar-se
de sua miserabilidade.

Quem ouve falar disso assusta-se com notícias de correntes
Horrorizam-se.
Em sua fria e contida civilidade
não percebem que também estão acorrentados.

Suas correntes são compridas, leves e flexíveis
as pulseiras e tornozeleiras têm variadas cores e modelos.
Também estão presos a seus temores, crenças e preconceitos.
Também estão acorrentados

Mas não percebem.

2 comentários:

  1. A velha e boa psicografia de si mesmo.
    "J"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, talvez eu só saiba falar de mim mesmo, mesmo que às vezes nem me dê conta disso.

      Excluir

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...